Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

ASSEMBLÉIA DE DEUS É A DENOMINAÇÃO QUE MAIS CRESCE ENTRE OS EVANGÉLICOS


Dos brasileiros que se declaram evangélicos, 60% são pentecostais o que representa 10,4% da população do Brasil. De acordo com dados do Censo divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE, a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões. Os dados confirmam que a AD continua sendo a maior denominação evangélica do Brasil, mesmo sendo dividida em tantos ministérios. Fundada em 1911 por missionários suecos que desembarcaram em Belém (PA), hoje, 101 anos depois, a Assembleia de Deus está espalhada por todos os estados do país reunindo membros de todas as idades e classes sociais. O Censo de 2010 mostra que entre os brasileiros que se declaram evangélicos, 60% – que representa 10,4% da população – são de igrejas pentecostais, enquanto que apenas 18,5% são de igrejas históricas como luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas e etc. Essa parcela representa 4,1% dos brasileiros. O coordenador de População e Indicadores Sociais do IBGE, Cláudio Dutra Crespo, fala sobre o crescimento dos evangélicos do Brasil. “O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer”, disse ele. As igrejas neopentecostais também estão em ritmo de crescimento, principalmente a Igreja Mundial do Poder de Deus que apareceu no Censo pela primeira vez, mesmo tendo mais de 14 anos de existência. Tanto o ministério de Valdemiro Santiago, como a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, estão aumentando o número de fiéis, enquanto que a Igreja Universal do Reino de Deus (a maior do país nesse segmento) continua perdendo membros.
DEPOIMENTO: Assembleia de Deus é um exemplo de Igreja evangélica, igreja que tem a mais bela doutrina dentre todas as denominações, denominação que fica longe das polÊmicas, diferentemente de outras neopentecostais que estão dando o que falar na boca de quem não é evangélico. (Luciano Cavalcante).
DEPOIMENTO: A Abençoada ASSEMBLEIA DE DEUS tem 100 anos,foi perseguida no inicio, não tinhamos liberdade como hoje,os Assembleianos foram presos, torturado e alguns até mortos(está na historia registrado,pode ser comprovado o que digo perante pesquisas serias). Seu desenvolvimento e cresimento maior foi nos anos de 1980 em diante. Segundo oIBGE a ASSEMBLEIA DE DEUS é a que mais cresce atualmente e mais cresceu, tem no mundo aproximadamente 68 milhoes de menbros, e mais da metade de todos os pentecostais no Brasil, sendo a maior igreja evagelica daAmerica latina e uma das maiores do mundo.Se não houvese tanta perseguiçao(lembrando que o Brasil e o pais’ainda mais catolico do mundo’)estariamos muto maiores,mais Deus quiz assim, e muito milhoes de Assembleianos já estão com cristo, muitos milhoe já foram alcansadoa atraves da Assembleia de Deus como instrumento para pregar o evagelho pleno que ela sempre realizou.Deus abençoe.(Timoteo).Fonte: Gospe Prime

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.