Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

“DEUS NÃO TE DEU FÉ PARA CONFIAR NELE, E SIM PARA CONHECÊ-LO”, DIZ LUIZ HERMÍNIO EM CAFÉ COM PASTORES

Há 15 anos, alguns amigos passaram a se reunir de maneira despretensiosa para conversar sobre Jesus Cristo ao redor de uma mesa, em Santa Catarina. Hoje, centenas de pastores e líderes fazem parte desta comunhão “entre irmãos”. O Café com Pastores e Líderes, que já acontece mensalmente na sede da igreja MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), em Itajaí, teve seu primeiro encontro nesta quinta-feira (23) na capital de São Paulo, onde também terá espaço na agenda mensal. De acordo com o apóstolo Luiz Hermínio, idealizador do Café, o objetivo da reunião é se relacionar e até mesmo discordar. “Nem todo mundo que anda junto concorda com tudo. ‘Mas se dois não concordarem, como podem andar juntos?’. Vai andando, até concordar”, disse ele para cerca de 600 pessoas, presentes na igreja Comunhão Cristã Verdade e Vida, liderada pelo pastor Djalma Toledo — parceiro de Hermínio nessa missão. Abrindo a mensagem, Hermínio compartilhou aos pastores sobre uma crise vivida por ele. “Estou em crise todos os dias, mas tem dias que a crise está maior. Eu estou há 21 anos no ministério, somos a 4ª geração de crentes na família. Mas em um momento, eu disse: ‘Deus, eu estou pregando e saindo das conferências triste. Tantas pessoas na unção, na glória, gente vomitando, demônio caindo. Meu Deus, isso não vai acabar nunca? É uma coisa igual a outra. Todo mundo só quer crescer’”. Diante de seus conflitos, Hermínio fez um alerta aos pastores: “Meu irmão, não é você quem faz a igreja crescer, porque se é você quem faz crescer, é você quem tem que alimentar. Se é você quem tem que alimentar, toda semana você vai ter que criar uma coisa nova para alimentar essa igreja”, disse ele. O apóstolo apontou que, por muitas vezes, alguns líderes fazem a cultura do Reino servir a estrutura, quando deveria acontecer o contrário. “E aí nós vamos perdendo o céu de vista, e vamos criando fórmulas para poder manter o nosso orçamento”. “Em meio a tudo isso, Deus diz: ‘Para tudo! Eu não chamei você para trabalhar para mim, eu chamei você para estar comigo’. Deus não te deu fé para confiar nele, Deus te deu fé para conhecê-lo. Se eu conheço a Deus, não tem como eu não servi-lo”, afirmou Hermínio. O líder lembra que sua geração de pastores (com mais de 40 anos de idade) entrou em um ministério porque foram “empurrados”. “Tivemos grandes homens de Deus sobre a nossa vida. Muitos nos deram ministérios, mas não nos deram destinos; nos deram conselhos, mas não propósitos. Não estou menosprezando nossos irmãos, por favor — porque eles também não receberam. Nós fomos passando o bastão, mas não passamos o coração.” “A gente diz ‘agora Deus vai fazer algo novo’, mas não é isso que Deus quer fazer. Quando Deus faz algo novo, é porque a geração anterior falhou. Deus é um Deus de continuidade, um Deus de próxima geração e não de nova geração”, disse ele. “Hoje nós estamos aí com milhares de igrejas e poucos amigos, procurando estar juntos de alguma forma, procurando uma estratégia.” Hermínio ressaltou que criar ambientes de descanso, comunhão, simplicidade e revelação para líderes foi uma missão entregue por Deus. “É isso que nós queremos nesses cafés ministeriais. Não queremos criar um estatuto para estabelecer uma convenção de pastores, nosso propósito é criar uma rede de relacionamentos. Nós só queremos servir a mesa. Deixe a gente carregar a bandeja”. O Café com Pastores e Líderes em São Paulo irá acontecer mensalmente na igreja Comunhão Cristã Verdade e Vida, localizada na Rua Carlo Carra, 164, Vila Santa Catarina. As datas serão previamente divulgadas nas redes sociais do MEVAM e do ap. Luiz Hermínio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.