Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PEDIDOS DE ORAÇÃO: OBRIGADO POR DAR VOZ À NOSSA SITUAÇÃO - REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

Quanizolo Saint Jacob era um jovem ativo em uma igreja na República Centro-Africana, liderava o coral e ajudava na escola dominical. Mas um ataque do grupo radical islâmico Seleka durante uma atividade da igreja em 2013 causou ferimentos que alteraram a vida dele para sempre. "Eu sempre recordarei do dia que mudou a minha vida. Lembro-me de repentinamente ouvir a explosão e nada mais. Fui carregado em uma ambulância e levado para o hospital, onde fiquei sabendo mais tarde que meus ferimentos eram graves", conta ele. A explosão foi causada quando membros do grupo Seleka dispararam três foguetes em direção à igreja que ele estava. Sete pessoas morreram. Mais de 30, incluindo Jacob, ficaram feridos. O jovem teve a perna esquerda atingida e precisou amputá-la. Embora ele estivesse agradecido por estar vivo, era difícil entender a situação: "Eu adorava esportes, especialmente jogar futebol com meus amigos. Todas aquelas atividades que costumava fazer se tornaram apenas lembranças. Passei a depender das pessoas para me locomover, por mais próximo que eu quisesse ir. É difícil descrever como eu me sentia". Um pastor ligado a Portas Abertas procurou o rapaz pouco depois do incidente. “Nós cobrimos as despesas médicas e fornecemos uma prótese que lhe permite mover-se melhor. Mas ele ainda tem muita dor porque 14 peças de estilhaços permanecem em seu corpo e não podem ser removidas no país, devido à falta de instalações médicas adequadas”, explica o pastor. "Tive muitas dúvidas e perguntas, especialmente durante os quatro meses de internação. ‘Onde Deus estava quando isso aconteceu?’ Eu me senti desesperado e tive muita raiva. Sempre que olho para as cicatrizes no meu corpo, fico frustrado. Mas, eu decidi perdoar os que fizeram isso comigo. Ao fazer isso eu terei paz de espírito e bênçãos de Cristo”, afirma Jacob. Uma das bênçãos é a família da fé e os amigos: “As riquezas espirituais, a comunhão fraterna dos membros da igreja e o conselho dos meus pastores me mantiveram em movimento. Também encontrei grande conforto na palavra de Deus. Deus nunca parou de falar comigo. Uma das passagens que continua me encorajando é Filipenses 4.6-8”. A Portas Abertas também o visitou muitas vezes para incentivá-lo. "Obrigado por dar voz à nossa situação." Pedidos de Oração Jacob tem muitos planos para o futuro, como se casar, continuar seus estudos e abrir o próprio negócio. Entregue a Deus os planos dele, que sejam também os planos de Deus. Peça ao Senhor que mantenha o coração dele, encorajando-o a encarar a vida com uma nova perspectiva, apesar dos desafios físicos. Interceda pelos cristãos no nordeste da República Centro-Africana que enfrentam perseguição. Incidentes recentes de violência deixaram milhares de desabrigados que vivem em condições miseráveis em abrigos improvisados. Enquanto isso, uma nova rebelião muçulmana está se formando e civis nas cidades do nordeste do país sofreram novos ataques. Ore pelo trabalho que a equipe da Portas Aberta realiza em meio a inúmeros desafios de segurança. Que Deus nos proteja e nos fortaleça para continuar em seu serviço. - See more at: http://domingodaigrejaperseguida.org.br/obrigado-por-dar-voz-a-nossa-situacao#sthash.BNhaa5sf.dpuf

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.