Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

DETECTANDO O PROBLEMA "AS PALAVRAS SÃO CONTEÚDO DA MENTE". (SÊNECA) - PASTOR JOSUE GONCALVES, TERAPEUTA FAMILIAR, FAMILIA, CASAL, CASAIS, CONJUGES, MARIDO, MULHER, ESPOSO, ESPOSA, RELACIONAMENTO AMOROSO, FILHOS

Todos que almejam aprofundar sua comunhão com Deus e afinar a vida de acordo com a Sua Palavra, certamente ao ler este livro, estarão perguntando para si mesmos: "Será que meu fraco maior está nesta área?" Como saber se estamos bem ou não no que diz respeito ao »disciplinado da língua? A melhor maneira para crescer na vida espiritual é olhar para a Palavra de Deus, como quem olha para o espelho. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Grupos de pessoas com a língua indisciplinada: 1. Os Escarnecedores , ( Pv 13:1; Jd 17-19). "O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão". (Pv 13:1) Judas escreveu: "Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais que não têm o Espírito". (Jd 17-19). Segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, escarnecer é zombar, ludibriar, desprezar, etc. As vezes, sem perceber, começamos a fazer dos hábitos e dos defeitos das pessoas, motivos para "piadinhas maldosas", que com freqüência ferem e causam sérios problemas na comunidade. Temos visto pessoas que, sendo "vítimas" de um escarnecedor, deixaram a comunidade, onde o amor deveria prevalecer, manifestado através do respeito entre os filhos de Deus. "Piadas..." Hoje é comum ouvirmos "piadas evangélicas". O grande erro que se comete é colocar os nomes e expressões sagradas de forma leviana nestas "piadas". Certa vez, quando visitava uma cidade, fiquei hospedado por alguns dias na casa de uma família. Entre uma conversa e outra, resolvi começar a contar algumas "piadinhas evangélicas" muito engraçadas. As pessoas se divertiram com aquelas anedotas, aparentemente inofensivas. Naquela noite, ao orar para deitar, eu pude ouvir Deus me advertindo de forma muito séria. O senhor me disse: __Meu filho, Eu te chamei para promover a edificação do meu povo, profetizando a minha Palavra e não para ser um "contador de anedotas". Não brinque com aquilo que é sagrado. Sem dúvida, foi um tremendo puxão de orelha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.