Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

GOLEIRO DO REAL MADRID FALA SOBRE SUA RELAÇÃO COM DEUS: "ELE PREENCHEU MEU VAZIO" KEYLOR NAVAS CONTOU QUE SUA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE, DEPOIS QUE SE ENTREGOU A JESUS. HOJE ELE REALIZA ESTUDOS BÍBLICOS SEMANAIS COM SEUS COLEGAS DO REAL MADRID. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

"Keylor tem sido sempre fundamental para nós e ele será até o final da temporada", diz Zinedine Zidane, ex-jogador de futebol francês e atual diretor do Real Madrid , sobre o goleiro costa-riquenho do time, Keylor Navas. Depois de um começo difícil, devido a uma lesão no pé, a recuperação de Navas foi lenta, mas nesta etapa final da Liga espanhola e da Liga dos Campeões, o goleiro conseguiu se recuperar em voltou em sua melhor forma. Evangélico, o jogador de futebol tem sempre sido sincero sobre sua fé e a importância da Bíblia e da oração em sua vida cotidiana. "Minha fé é o que há de mais importante. Eu acredito que, no momento em que passei a ter uma relação muito pessoal com Deus e eu realmente aprendi sobre Sua Palavra, vi que este relacionamento não se baseia simplesmente em religião. Trata-se de saber o que a Bíblia nos diz é ela é a Palavra Ele nos deixou", disse ele em entrevista ao jornal espanhol El Mundo. "Isto [relacionamento com Deus] mudou minha vida, preencheu o vazio no meu coração. É por isso que sou muito grato a Ele", Navas acrescentou. Nascido em uma família católica, o goleiro lembrou que ele "sempre teve fé, desde menino", mas explicou que posteriormente, quando entendeu o que realmente é "ter um relacionamento pessoal, falar diretamente com Deus, orar e sentir que Ele responde, foi a mais bela perna essa coisa já aconteceu" em sua vida. Leitura bíblica e oração cotidianas Navas explicou que sua grande descoberta pessoal sobre o valor de um relacionamento com Deus não é algo que ele mantém guardado, mas sim que busca compartilhar com seus colegas de time. "Temos um grupo de estudo bíblico e nos reunimos duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras. Às quintas-feiras ouvimos uma mensagem bíblica e conversamos sobre ela, sobre como ela pode nos ajudar a enfrentar a vida", disse o goleiro ao El Mundo. Antes de cada jogo, Navas sempre tem o cuidado de orar por ele e por seus companheiros. "Quando eu entre em campo, peço a Deus para me dar saúde e cuidar dos meus companheiros de equipe, para que ninguém fique ferido e que possamos aproveitar bem o jogo", destacou. A presença de Deus no casamento Keylor e sua esposa Andrea são casados há oito anos e têm dois filhos. Quando ele foi questionado sobre a razão da felicidade em seu lar, ele disse: "Eu creio que, em primeiro lugar, porque temos Deus em nosso coração. Essa é a coisa mais importante para nós, que nos leva a ter muitos valores que nós tentamos manter, embora, como seres humanos, venhamos a cometemos erros". "Nós sempre tentamos respeitar uns aos outros e nos damos o espaço que precisamos", acrescentou. O que o goleiro do Real Madrid afirmou que mais gosta em sua esposa é "a maneira como ela é e que ela tem Deus em seu coração". "Ela sempre me dá apoio incondicional. Ela tem estado comigo desde que eu não tinha nada, até que Deus nos deu muitas bênçãos. Isso é incrível para mim", afirmou. Navas também destacou que é muito grato pelas vidas de seus filhos: "É uma bênção ter os nossos filhos também. Deus nos deu esse privilégio". Cristiano Ronaldo O Real Madrid está agora lutando para ganhar a Liga espanhola e a Liga dos Campeões. Atualmente o jogador de destaque da equipe é Cristiano Ronaldo. Apesar de muitos o chamarem de "Deus do Futebol", Navas afirmou que não concorda com este rótulo para o craque. "Só há um Deus. Cristiano é sim o melhor jogador do mundo, mas só Deus é Deus. Isso é totalmente diferente", destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.