Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

EX-GAY, PASTOR DEFENDE QUE É POSSÍVEL ABANDONAR A HOMOSSEXUALIDADE DARRYL FOSTER DIZ QUE SUA VIDA É UM EXEMPLO DISSO POR JARBAS ARAGÃO

Darryl Foster é o fundador e líder do ministério cristão Witness Freedom [Testemunho de Liberdade], voltado para alcançar homens e mulheres que lutam contra a atração por pessoas do mesmo sexo. Vindo de uma família pentecostal, que vivia no interior do Texas, ele frequentava a igreja e conhecia a Palavra, mas desde muito novo acreditava que algo estava errado em sua vida. “Eu tinha essa estranha atração por outros meninos”, relata em um vídeo postado no YouTube onde conta seu testemunho de vida. “Intrinsecamente, eu sabia que aquilo era errado, mas não sabia o que fazer”.Aos 13 anos, Foster foi molestado sexualmente por um rapaz mais velho, que pertencia à sua igreja. A prática se arrastou por anos e aquilo fez com que ele ficasse ainda mais confuso sobre sua identidade sexual. Seguidamente, conta, ele buscava em Deus as respostas que precisava. “Eu ia muito à igreja”, explica. “Eu jejuava, orava, ia até o altar do templo. Fiz quase tudo o que as pessoas da igreja diziam que iria me deixar bem com Deus”. Mesmo assim, sentia-se sozinho. Até que um dia decidiu contar à liderança da igreja sobre o abuso sexual. Para sua surpresa, ao invés de receber ajuda, acabou sendo culpado por isso. “Aquilo me despedaçou por dentro”, desabafa Darryl. A decepção com seus líderes e com a igreja fez com que o jovem decidisse “sair do armário”. “Decidi que não tentaria mais ser o que eu acreditava que Deus queria que eu fosse. Decidi me assumir homossexual”, lembra. Após se formar no ensino médio, ele viveu intensamente a vida na comunidade gay. Foram 11 anos assim. “Eu só queria me divertir e deixei de lado todas aquelas restrições convencionais”, conta. Aos poucos, percebeu que mesmo indo a muitas festas e tendo diversos parceiros sexuais, continuava lidando com um grande vazio no coração e convivia com depressão e pensamentos suicidas. Certo dia, enquanto assistia a um filme sobre Jesus e via o sofrimento dele antes da crucificação, Darryl ouviu Deus falar com ele: “Eu fiz tudo isso só por você”. Seus olhos encheram de lágrimas. Acreditando que estava ouvindo uma mensagem clara de Jesus, ele tomou uma decisão. “Pedi a Deus que me perdoasse. Eu caí de joelhos diante de Deus e comecei a perguntar como Ele podia continuar me amando mesmo sabendo de tudo o que eu fiz”. Darryl relata que quando se levantou, após muito tempo em oração, era “um novo homem, uma nova criatura. Todas as coisas antigas passaram e minha vida se fez nova naquele dia”, comemora. Após anos vivendo na prática da homossexualidade, desde 1992 dedica-se a ajudar outros a abandonar o “estilo de vida gay”. Ele acredita que isso é possível e mostra sua própria vida como exemplo. Com informações CBN
Tecnologia do Blogger.