IGREJA BATISTA PROMOVE AÇÃO CONTRA AEDES AEGYPTI O MOSQUITO TRANSMITE DOENÇAS COMO A DENGUE E O ZICA VÍRUS
A Convenção Batista do Espírito Santo resolveu criar uma ação no estado para conscientizar a população sobre os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti. O mosquito transmite a dengue, a febre chikungunya e o Zika vírus.
Membros da Igreja Batista em Vitória realizaram no dia 18 de dezembro um mutirão próximo à praça de pedágio da Terceira Ponte, distribuindo panfletos e orientando quem passava no local sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito.
“Estamos nas comunidades e devemos nos unir nesse propósito. Promover a saúde e o bem-estar também é um compromisso cristão. Convido a todos a apoiarem essa causa e vamos combater, juntos, esse grave problema de saúde pública”, destacou o presidente da Convenção, pastor Doronésio Pedro.
O mutirão foi apenas uma das etapas dessa campanha, nos dias que se seguiram os membros das igrejas que fazem parte da convenção se uniram para limpar as igrejas e assim evitar o acúmulo de água que pode servir como base para a proliferação do mosquito.
Em todo o estado há 682 igrejas filiadas a Convenção Batista do Espírito Santo, somando mais de 80 mil membros divididos em 78 municípios, segundo dados do jornal Folha Vitória. A metade dos membros estão na capital capixaba.
As denúncias sobre possíveis focos de Aedes aegypti em Vitória subiram 2.650% em dezembro. Em novembro o Fala Vitória 156 registrou 28 ligações relacionadas a denúncias contra focos do mosquito da dengue, já neste mês o número subiu para 742.
Algumas dicas para combater o Aedes aegypti
Mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada;
Não deixe água da chuva acumulada na laje;
Mantenha bem tampados os tonéis, barris d’água;
Pratinhos dos vasos de plantas devem ser preenchidos com areia até a borda;
Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo;
Pneus velhos devem ser entregues aos serviços de limpeza urbana ou guardados sem água e um local coberto.
Nenhum comentário
Postar um comentário