ALIADOS DE LULA SE PREOCUPAM COM BOLSONARO E QUESTIONAM ATITUDE DE EX-PRESIDENTE LÍDERES PETISTAS SE DECEPCIONARAM COM LULA APÓS ATITUDE PERANTE CRISE POLÍTICA BRASILEIRA
Aliados de longa data do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especificamente da região do Nordeste brasileiro, lamentaram o que eles caracterizaram como um "recolhimento" de #Lula. A atitude do ex-presidente teria sido "decepcionante" já que ele estaria se "recolhendo" perante a crise política que o Brasil está vivendo e que envolve o atual presidente da República, Michel Temer.
Os líderes petistas acreditam que a forma como a crise se desencadeou abriu espaço para o deputado federal #Jair Bolsonaro (PSC-RJ), como um nome da direita brasileira conservadora. Na região do Nordeste, há indícios de que houve um crescimento do deputado carioca de forma expressiva.A ascensão de Bolsonaro se deu em lugares em que o ex-presidente Lula tinha grande público.
Os aliados de Lula do Nordeste avaliaram que caso Bolsonaro se mantenha, tendo ao seu lado o Exército Brasileiro e as Forças Armadas, ganharia pontos positivos nas eleições de 2018. Os últimos dados da Datafolha se mostraram preocupantes para os petistas.
Deputado Jair Bolsonaro
Nesta última quinta-feira (29), Jair Bolsonaro esteve numa visita em Porto Alegre. Recebido com "festa", o deputado carioca participou de uma palestra empresarial. No evento, Bolsonaro foi questionado sobre aprovação de projetos perante a Câmara dos Deputados e citou que já tentou aprovar a chamada "pílula do câncer". O deputado contou que ele foi um dos que "ficaram à frente" da aprovação da fosfoetanolamina, se apresentando juntamente com colegas e conseguindo a aprovação da droga.Ao citar a pílula, Bolsonaro disse que por ser um Capitão do Exército ele não entenderia sobre "cura", mas a aprovação da droga iria dar "uma chance" para aquelas pessoas que precisam ser curadas e que estão perto de morrer.
O deputado também contou sobre sua carreira como Capitão e disse estar "preparado para matar", pois caso ele não fosse preparado, ele não seria uma militar, e que tudo seria "dinheiro jogado fora".
Na pesquisa realizada pela Datafolha, Jair Messias Bolsonaro está em segundo lugar em intenções de votos, ficando atrás somente do ex-presidente Lula, que é réu em cinco processos na Justiça e investigado pelas Operações da Lava Jato.
Bolsonaro apareceu em dezembro do ano passado com 8% de tendência de votos, já em abril desde ano apareceu com 14%, e agora, com 16%. Lula manteve-se com 29% a 30% das intenções para se eleger novamente como presidente do Brasil. #Eleições 2018