Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

JESUS, O RETORNO

Leitura Bíblica: Mateus 24-36:39 “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem”. “Vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor” Mateus 24.42. Quando a gente assiste a um filme bom e sabe que haverá uma continuação dele (ou mais), em geral nos alegramos e ficamos na expectativa de poder assistir à sequência. Mas é interessante que em relação à volta de Jesus, que será real, a grande maioria das pessoas não reage da mesma forma. Pelo contrário, alguns vivem de uma maneira que nem parece que são cristãos ou que esperam por este evento. Não importa qual a sua linha teológica quanto à volta de Jesus Cristo, o fundamental é ter consciência de que ele voltará e estar pronto quando isso acontecer. Como podemos nos preparar para a volta de Jesus? Antes de mais nada, é preciso que entreguemos nossa vida a Cristo, deixando de lado tudo o que desagrada a Deus. Quando nos arrependemos, ele nos perdoa e transforma. Então, devemos ser verdadeiros seguidores e discípulos (aprendizes) de Cristo, comprometidos com ele e com a sua obra. Depois, é necessário buscarmos uma vida de santificação, ou seja, andar cada vez mais conforme os padrões ensinados pelo próprio Senhor em sua Palavra. Alguém disse: “Viva o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã” – ou ainda neste dia, agora mesmo! Como seria a sua vida se você agisse de acordo com isto? O que você faria ou deixaria de fazer? Quais seriam as mudanças em seu dia a dia? É importante levar a sério a questão da volta de Jesus Cristo e nos amoldar ao estilo de vida que ele espera de seus seguidores. Além disso, os cristãos devem aguardar a vinda de Jesus. Isso nos ajuda a falar dele para o nosso próximo. Para saber como fazer isto melhor, é bom pedir sabedoria para Deus. A volta de Cristo significa o fim da História, mas quem nele crê não precisa ter medo: também é o início da vida eterna no céu, ao seu lado! Se Jesus ainda não voltou, ainda temos tempo de iniciar ou melhorar o nosso relacionamento com ele. Texto do devocional Presente Diário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.