DAMARES QUER TREINAR CARTEIROS E AGENTES DE SAÚDE PARA DESCOBRIR AGRESSÃO A MULHERES PROGRAMA “SALVE UMA MULHER” FOI LANÇADO PELO GOVERNO BOLSONARO. POR MICHAEL CACERES
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, está lançando o programa “Salve uma Mulher”, com o objetivo de combater a violência contra as mulheres.
O evento de lançamento do projeto contou com a presença da ministra e da modelo e atriz Luiza Brunet, embaixadora da campanha.
Entre as ações do projeto, estão campanhas para sensibilizar a população e divulgação e capacitação de voluntários.
“Te cuida, agressor, ‘tamo’ chegando”, disse a ministra Damares. “O exército se levantou, está aí. E a gente começa mandando um recado para os agressores: acabou para vocês”, continuou.
Luiza Brunet exaltou o projeto e falou sobre seu engajamento na luta contra esse tipo de violência, já que em 2016 denunciou as agressões que sofria.
“É um projeto que abracei desde quando sofri violência doméstica, em 2016”, afirmou. “A violência deixou de ser um problema de foro íntimo e passou a ser um problema da sociedade”, disse.
O projeto contará com a atuação de agentes públicos na identificação de possíveis vítimas em residências brasileiras.
Agentes de saúde, conselheiros tutelares e funcionários dos Correios deverão receber formação para identificar casos de violência.
Nenhum comentário
Postar um comentário