EVANGELISTA RAVI ZACHARIAS MORRE DOIS MESES APÓS SER DIAGNOSTICADO COM CÂNCER ELE ERA CONSIDERADO UM DOS MAIORES APOLOGISTA DA FÉ CRISTÃ, POSSUINDO UM CURRÍCULO ACADÊMICO INVEJÁVEL SEGUNDO CAIO RANGEL
Nesta terça-feira (19), morreu vítima de um câncer extremamente agressivo, o evangelista Ravi Zacharias aos 74 anos. Ravi foi diagnosticado com a doença há cerca de dois meses.
Conhecido por sua atuação na defesa da fé cristã, Ravi concentrava-se em argumentos sobre a existência de Deus e a coerência da cosmovisão cristã.
Ravi era indiano de nascimento, mas radicado nos EUA. Era considerado um dos maiores apologista da fé cristã, possuindo um currículo acadêmico invejável, tendo escrito ao longo dos seus 48 anos de ministério, cerca de 34 livros nos quais o foco era a defesa de Cristo e da fé cristã, que ele abraçou em sua juventude, depois de uma tentativa frustrada de suicídio.O evangelista vendeu mais de 500 mil cópias de seu livro Pode o Homem Viver Sem Deus? (1995). Considerado intratável, Zacharias descobriu o câncer no osso na base da coluna vertebral. Ele deixou a esposa Margaret e três filhos. Três dias antes de falecer, ele publicou uma mensagem no Instagram.
“A história do Evangelho é a história da vida eterna. Minha vida é única e vai durar eternamente na presença de Deus. Nunca me perderei porque estarei com Aquele que me salva.”
Nenhum comentário
Postar um comentário