Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PASTOR CRITICA OS “LOUCOS” POR JESUS: “NÃO DEVEMOS NOS COMPORTAR COMO IMBECIS DA FÉ”


O crescimento evangélico no Brasil tem sido marcado por expressões culturais e comportamentais às vezes tidas como fundamentalistas por representantes de outros movimentos sociais, mas também questionadas no próprio meio evangélico. O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou um breve artigo em que critica os loucos por Jesus que protagonizam situações questionáveis. “Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis”, escreveu o pastor. Indignado com a repercussão que determinados gestos alcançam, o pastor afirma que alguns líderes evangélicos vem “agindo de modo imbecilizado, falando bobagens e servindo de piada para sociedade brasileira, que ao testemunhar relatos tão caricaturados, zombam dos evangélicos considerando-os abestalhados e desprovidos de inteligência”, lamenta. Renato Vargens diz ainda que “as Escrituras Sagradas em nenhum momento instruem o crente a fazer do comportamento cristão tamanha aberração”, e observa que Jesus “nos chamou a amá-lo acima de todas as coisas, a obedecer sua Palavra e servi-lo com alegria  o que não significa que devemos nos comportar como verdadeiros imbecis da fé”. -Seguir a Jesus implica em obediência a sua palavra e não a atos transloucados de protagonistas cujo objetivo principal é aparecer no cenário gospel tupiniquim – dispara Vargens. Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.