Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

A PERDENDO A ORAR COMO NEEMIAS

A paz a todos, hoje vamos falar de algo muito especial que é a oração, pois vocês acreditam que tem pessoas na igreja com muito mais de 30 ou 40 anos de igreja, que ainda hoje não sabem orar! Isso chega ser assustador, mais é uma realidade, por isso vamos tratar deste tema hoje, para começarmos abra a sua Bíblia no livro de Neemias 1.5-11 para aprendermos como devemos orar quando nos deparamos com os nossos problemas diários, então diz assim o livro de Neemias 1:5-11:

E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;  Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.  De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.  Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.  E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.  Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão. Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Esta oração feita por Neemias nos ensina muita coisa, podemos dividir esta oração em quatro etapas bem simples. Primeiro Neemias adorou ao Senhor (primeira etapa adoração ao Senhor), depois ele confessou seus pecados a Deus (segunda etapa confissão dos pecados) e na sequencia ele mencionou a Palavra de Deus (terceira etapa menção da Palavra de Deus) e somente por ultimo ele realizou suas petições de forma objetiva (quarta etapa fazer nossas petições), Neemias teve sua oração atendida, pois ele soube como falar com Deus, abra sua Bíblia em Tiago 4:3 que diz assim:

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Então podemos concluir que devemos orar como Neemias, adorado a Deus, confessado  nossos pecados ao nosso Pai que é fiel e justo para nos perdoar, mencionando veículos da Bíblia como o Salmo 23, 1 Tessalonicenses 5:18, 1 Coríntios 10:30, Colossenses 3:16 entre outros, e realizar nossos pedidos de forma pratica e objetiva, com fé, amor e convicção que Deus é Fiel para nos atender. Se você crer você recebera, é só você crer e entregar os seus caminhos ao Senhor confiar Nele e o mais Ele fará!

Se você quiser aceitar Jesus Cristo como seu único e fiel Salvador pessoal, faça esta oração, crendo em seu coração:
Senhor Jesus, perdoe os meus pecados e escreva meu nome no livro da vida, pois eu te aceito como meu único Senhor e suficiente salvador, me guarda das garras malignas dos meus opressores me livra do mal, pois eu sou teu em nome de Jesus! Amém.
Visite uma igreja evangélica que pregue o poder de Deus mais próxima de sua casa e seja altamente impactado do por este poder!

Pastor Sergio Lourenço
pastorsergiolourenco@bol.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.