Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

CASAMENTO – PARE DE COMETER OS MESMOS ERROS


O caminho daqueles que buscam a excelência “… é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito”. (Bíblia – Pv 4.18) “Os erros devem nos ensinar em que ponto devemos melhorar”. (Francis Bacon) “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. (Sócrates) Obrigado amigo, pelos erros que me emprestastes, pois com eles pude corrigir os meus    ( Silvestre C. Cabral) “Reconhecer os erros e buscar o caminho da significância é atitude dos grandes”. Errar é humano, permanecer no erro é fazer papel de tolo. No final de cada dia, faça uma auto-avaliação dos seus erros e acertos, para que, no dia seguinte, você erre menos. Peça para o seu cônjuge e filhos lhe ajudarem nas áreas que você é mais vulnerável. Quem aprende com os seus erros é inteligente, mas, quem aprende com os erros dos outros é sábio. Ninguém melhor do que o cônjuge para auxiliá-lo no desenvolvimento da sua maturidade. Seja humilde para aceitar ajuda, correção e disciplina, pois só assim é que nós crescemos. A criança, para aprender a andar, cai muitas vezes, porém, chega um momento em que ela pára de cair e caminha com segurança e firmeza. Tudo tem um tempo e um limite. É necessário que aprendamos a andar com firmeza e segurança, deixando as quedas do tempo de criança. O compositor e cantor Luiz Gonzaga Jr., na letra de uma de suas músicas, descreve bem o que acontece em um casamento quando o cônjuge insiste nos erros, não querendo abraçar a maturidade.

JOGANDO CONVERSA FORA
“E assim nossa vida é um rio secando, as pedras cortando
e eu vou perguntando, até quando?
São tantas coisinhas miúdas, roendo, comendo, arrasando
aos poucos o nosso ideal.
São frases perdidas, num mundo de gritos e gestos,
num jogo de culpas que faz tanto mal.
Não quero a razão, pois eu sei o quanto estou errado, o
quanto já fiz destruir.
Só sinto no ar o momento em que o copo está cheio e
já não dá mais pra engolir”.
Quando uma pessoa não consegue parar de cometer os mesmos erros pode ser evidência de falhas no caráter. Nesse caso, é preciso um tratamento sério de Deus, através da Sua Palavra. Não basta precisar, você tem que querer…
A CAIXINHA SURPRESA E O MARIDO CURIOSO…
Certa esposa tinha uma caixa de surpresa. Depois de cinco anos de casada, ela mostrou-a ao marido e disse que gostaria que ele nunca abrisse aquela caixa. Um dia, quando ela saiu para ir à igreja, ele, não resistindo à curiosidade, pegou a caixa e abriu-a. Qual não foi a sua surpresa! Dentro da caixa havia três ovos e mil dólares. Ele não entendeu, mas fechou a caixa e deixou como estava. Quando a esposa voltou da igreja, ele não se conteve e contou o que tinha feito. Curioso, perguntou a ela:
- Querida, o que significam os três ovos e os mil dólares?
Ela disse:
- Toda vez que você comete um erro eu coloco dentro da caixa um ovo. Ele, muito feliz, exclamou:
- Que bom, durante quatro anos de casado, só três erros. E os mil dólares?
Ela respondeu:
- É que sempre que completa uma dúzia eu vendo os ovos…
Visite nosso site: www.amofamilia.com.br
PR. JOSUÉ GONÇALVES

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.