A 12ª EDIÇÃO DO EVENTO ACONTECERÁ DENTRO DA SEMANA CRISTÃ DE SÃO PAULO
A EXPOCRISTÃ 2013 acontecerá
no pavilhão de exposições Anhembi em São Paulo de 07 a 10 de Agosto e muitas
novidades marcam a sua 12ª edição. A EXPOCRISTÃ é o maior evento anual de
serviços e negócios do mercado evangélico no Brasil e é considerado um dos maiores
do mundo. A principal novidade deste ano, é que agora a feira faz parte de um
evento ainda maior, a Semana Cristã de São Paulo, que irá movimentar a
comunidade cristã de todo o país entre os dias 02 e 10 de agosto. Congressos,
fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento,
música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes
shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições),
promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da
Palavra de Deus e dos valores cristãos. Outra novidade para este ano é a nova
gestão da marca EXPOCRISTÃ, que passa a ser administrada pela DO4C (Do For
Christ), empresa formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um
modelo de gestão altamente profissional
ás marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. A
DO4C assumiu ainda a gestão das marcas Revista Igreja, Consumidor Cristão e do
Portal Creio. O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do
importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão,
mantendo a essência do pensamento cristão intacta, sempre motivado pela
expansão do Reino de Deus. A nova empresa terá a gestão profissional liderada
pelo diretor executivo, Sr. Sérgio Castro e filosofia de trabalho baseada na
busca do que há de melhor no mercado visando resultados semelhantes aos obtidos
grandes e mpresas internacionais de eventos. As revistas Igreja, Consumidor
Cristão e o Portal Creio passam a ter uma nova supervisão de conteúdo que dará
a estas mídias um novo direcionamento. A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio
cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar
interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se
profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto.
Com as novidades 2013 o evento reafirma sua condição de referência para o meio
cristão. A 12a Edição da EXPOCRISTÃ traz novidades de peso. Shows Internacionais:
O evento será encerrado nos dias 9 e 10 com grandes shows, incluindo atrações
internacionais que se apresentam na Arena Anhembi, com capacidade para 30 mil
pessoas, sempre após o horário de exposições. Novos Horários: O horário mais
dilatado irá compensar a perda de um dia de evento otimizando custos e
maximizando resultados. Diariamente o evento abrirá as 9:00 e encerrará
exposições as 21h ( quarta e quinta ) e 22h ( sexta e sábado), condensando a
toda atividade comercial num número menor dias. O principal intuito da
organização é otimizar custos de estadia,
refeições dos expositores e suas equipes que necessitam permanecer em
São Paulo durante os dias de evento. A duração de 4 dias ( de 7 a 10 de agosto)
é dessa forma resultado do anseio dos expositores de redução de seus custos,
possibilitando a canalização desses recursos para melhor promoção de suas
marcas e produtos. Eventos Matinais: Ministérios e organizações já estão
agendando dezenas de eventos matinais que atrairão milhares de pessoas ao
evento. A organização disponibilizará o local gratuitamente, bastando para isso
que o agendamento seja feito. Alguns desses eventos estão sendo organizados por
expositores que desejam maximizar resultados durante a feira. Nova Estrutura: O
evento será dividido em 10 áreas distintas:
·
Literatura e Educação Cristã;
·
Produtos Alternativos e Presentes;
·
Música e Vídeo;
·
Equipamentos e Capacitação;
·
Comunicação;
·
Internacional;
·
Moda & Mulher;
·
Responsabilidade Social;
· Alimentação e Descanso;
·
Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.
O que há de Novo?
ExpoParking: Estrutura alternativa ao
estacionamento do Anhembi que dará comodidade e segurança com custos mais baixos. ExpoModa: Desfiles de
marcas de destaque no mercado, fóruns e workshops sobre moda cristã. ExpoShows:
A arena Anhembi com capacidade para 30 mil pessoas receberá shows de bandas
nacionais e internacionais que iniciam
após o horário de exposições. ExpoCriança: Local especialmente montado para os
pais deixarem seus filhos com todo conforto onde crianças de 2 a 10 anos terão
atividades cristãs. ExpoLivros: As maiores editoras, uma sensacional gincana
literária infantil, fóruns e workshops com os melhores autores nacionais e
internacionais. ExpoIgreja: Igreja modelo montada com todo tipo de materiais
necessários a implantação, gestão e
treinamento em igrejas e denominações. Números de um mercado gigante e
qualificado: Dados do IBGE mostram que o Brasil tem aproximadamente 45 milhões
de evangélicos totalizando cerca de 23% da população brasileira. O último sendo
mostrou ainda que o crescimento do número de evangélicos foi maior do que todas
as outras religiões obtendo o índice de 61% de acréscimo em relação à pesquisa
anterior. Esse mercado movimenta hoje mais de três bilhões de reais por ano e
gera milhares de empregos diretos. Um público fiel que consome 75% dos CDs e
DVDs que adquire em artigos originais, enquanto o público não evangélico
consome 65% de tudo que adquirem em cópias pirateadas. Os evangélicos também
são ótimos compradores de livros, consomem até seis livros por ano per capta, e
os não evangélicos três. Já em 2015 a população evangélica poderá alcançar a
incrível marca de 55 milhões de pessoas. Isso mostra a enorme força desse
mercado em que os analistas apostam na continuidade dessa tendência por pelo
menos mais 10 anos quando os evangélicos serão 50% da população brasileira.
Outros números dão contornos do gigantismo desse mercado, vejamos: Mais de
200.000 templos de mais de 2.000 denominações; Aproximadamente 5.000 pontos de
venda trabalham exclusivamente com produtos cristãos, apenas na Rua Conde de
Sarzedas, no centro de São Paulo, temos mais de 200 lojas; Mais de 100.000 websites
de instituições cristãs; Mais de 10.000 pontos de venda, incluindo as grandes
redes como grandes redes de supermercados e
outros que tem em sua linha de produtos artigos voltados para o público
cristão. A maior rede de televisão brasileira tem aumentado seu interesse pelo
público evangélico, iniciando a produção de conteúdo para esse público e outras
como Record, Rede TV e CNT já oferecem em boa parte de sua programação, conteúdo
evangélico bem variado. Redes como RIT, Rede Super, TV Gênesis, Rede Gospel,
Nossa TV, Boas Novas, Novo Tempo e outras têm sua programação totalmente
voltada para conteúdo cristão; Multiplicam-se as rádios com programação
evangélica, despontando inclusive como as de maior audiência nos grandes
centros brasileiros, dentre elas: Rede Vida, Rede Aleluia, Manchete Gospel,
Melodia, Novo Tempo, Nossa Rádio, 93 FM, 107 FM entre outras; Centenas de
veículos impressos, entre jornais e revistas, com as mais variadas linhas
editoriais e periodicidades engrossam o poderio desse mercado; EXPOCRISTÃ, o
evento que mudou a história do meio cristão brasileiro. A primeira edição do
evento ocorreu em 2002, no Expo Mart Center, em São Paulo, com uma área de
aproximadamente 1.800 m2 de exposição e contou a participação das principais
empresas do segmento. Em 2003 o evento dobrou de tamanho: mais de 3.800 m2 de
exposição mostraram uma clara tendência de crescimento de um mercado ávido por
organização e profissionalismo. Em 2004, mais um grande salto e o evento
alcançou a marca de 70.000 visitantes abrilhantaram para confirmá-lo como
âncora do setor com notável crescimento em área de exposição, número de
expositores e de eventos paralelos. A EXPOCRISTÃ 2008 bateu todos os recordes anteriores de
público, alcançando mais de 144.000 visitantes. A partir da edição 2011, para
fazer face a necessidade de crescimento, o evento passa a ocupar o Parque de
Exposições Anhembi em São Paulo e chega a marca de mais de 150.000 visitantes .
Sucesso que aumentou ainda mais para a edição 2012 que teve mais de 300
expositores e dezenas de ONGs sem fins lucrativos que passam a participar
gratuitamente do evento para alavancarem seus trabalhos, demonstrando assim a
responsabilidade social do evento. A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio
cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar
interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se
profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto. EXPOCRISTÃ
o sucesso que fez história. EXPOCRISTÃ, o evento que consolidou o mercado
cristão: Desde a primeira edição, em 2002, o evento conta com a participação
das principais editoras, gravadoras e outras empresas do segmento, além de
contar com o apoio de igrejas e ministérios de todo o Brasil, transitando de
forma isenta pelas mais diferentes correntes de pensamento cristão e
organizações denominacionais. Essa neutralidade garantiu ao evento a condição
ímpar de agir como interface entre o público cristão e empresas ávidas por
condições ideais para comercialização de seus produtos junto a correntes de
pensamento tão diferentes. A EXPOCRISTÃ se tornou ao longo de 12 anos um meio
mais eficaz e rentável para promoção de produtos e serviços para o meio
cristão. Desta forma, ministérios cristãos e empresas do meio tem sua
participação no evento como primordial para lançamento de produtos,
consolidação de suas marcas e um local oportuno para atingir o maior número de
compradores num curto espaço de tempo, num só local. Os compradores por sua vez
tem a oportunidade de encontrar todo tipo de produtos e serviços, obtendo
vantagens significativas advindas da concorrência entre os diversos
fornecedores agrupados num só local. Diferentemente de outros eventos, a
EXPOCRISTÃ confirmou sua vocação de gerar condições para o mercado cristão se
expandir, focando sua atuação apenas em produtos e serviços especificamente
para esse público, e por isso, atrai público especializado e com real interesse
no setor. Contatos e informações com
Marcelo Buschise 11 3836 6000
Nenhum comentário
Postar um comentário