BILIONÁRIOS DIZEM QUE BÍBLIA É O SEGREDO DO SEU SUCESSO
Ensinamentos de executivos
cristãos são destaque no New York Times. A Bíblia tem influenciado a ética no
mundo ocidental, isso inclui o mundo empresarial. Afinal, nossa sociedade ainda baseia os seus
fundamentos morais da religião cristã. O certo e o errado estão claramente
definidos nas Escrituras. Alguns bilionários são bem conhecidos, mas alguns
deles passam despercebidos da mídia pois não tem sua vida marcada por
escândalos financeiros ou sexuais. No último final de semana, o conceituado
jornal The New York Times dedicou uma longa matéria aos bilionários executivos
cristãos. Steven K. Scott é um dos fundadores da American Telecast Corporation.
Ele atribui todo o seu sucesso empresarial pessoal aos ensinamentos da Bíblia e
chegou a escrever vários livros sobre o assunto, incluindo “Jesus, o Homem Mais
Sábio que Já Existiu” e “Os Segredos Dos Homens Mais Ricos do Mundo”. S. Truitt
Cathy, fundador da rede de lanchonetes Chic-Fill-A constantemente dá a Deus crédito
por seu sucesso incrível em um ramo de negócios em que a competição é muito
acirrada. Recentemente, ele declarou
publicamente ser contra o casamento gay e grupos LGBT lançaram contra ele um
amplo boicote. Na semana seguinte, os cristãos fizeram uma campanha que o
ajudou a bater o recorde de vendas em um único dia de sua empresa. A In-N-Out
Burger também opera no ramo de fast-food. Cada uma das embalagens de comida e
copos da rede trazem um versículo. A ideia foi de Rich Snyder, filho do
fundador, que morreu em 1993. Eles explica que o seu desejo era “expressar sua
fé, sem precisar impô-la aos clientes”. Mary Kay Ash, fundadora da
marca de cosméticos Mary Kay, estampa em seu site pessoal a declaração: “A fé
ajudou Mary Kay a superar obstáculos e atingir o auge do sucesso. Ela sabia que
as Escrituras fornecem uma base sólida para o verdadeiro sucesso na vida”. Steve
Green, é o fundador da Hobby Lobby, uma das maiores cadeias de lojas de
material de construção do mundo. Para ele, sua fé e valores afetam a maneira
como ele conduz os negócios. Afirma não mentir para os fornecedores e
funcionários, sempre buscando oferecer produtos a um preço justo. Desde o
início, determinou que o salários inicial de seus empregados devem ser 60%
maior que o salário mínimo americano. A rede fecha aos domingos e música gospel
toca em suas lojas durante o expediente. Recentemente, “comprou uma briga” com
o presidente Obama por causa da distribuição das “pílulas abortivas” propostas
por planos de saúde. Menos ricos, mas nem por isso menos comprometidos, outros
homens e mulheres de negócio cristãos gostam de mostrar como a fé os
influencia. Jin and Don Chang, donos das lojas de moda jovem Forever 21
imprimem “João 3:16″, na parte de baixo de todas as suas sacolas de compras. Se
alguém perguntar o que significa, as funcionárias são treinadas para explicar. A
empresa de Transportes Covenant [Aliança], fundada em 1985 por David A. Parker,
mostra em seus caminhões o compromisso de seu dono. A começar pelo nome, que se
refere às muitas alianças feitas por Deus com os homens. Além disso, seu
logotipo mostra um rolo de pergaminho que lembra o material onde os primeiros
textos bíblicos foram escritos. A empresa de alimentos Tyson Foods, foi fundada
pelo evangélico John W, Tyson e, de acordo com seu site, pretende “honrar a
Deus” em tudo que produz. Ele inicia o dia de trabalho com um período de oração
com os funcionários na sede da empresa multinacional. A BASE DO SUCESSO: Philip J. Clements, fundador do Center de Ética
Empresarial Cristã, explica que para
muitos desses empresários, o início foi difícil, mas eles permaneceram fieis.
Alguns dedicaram tempo aos domingos envolvidos com atividades de suas igrejas.
Para eles, a Bíblia é uma espécie de “manual de negócios”. Mas não é uma fórmula mágica, foi preciso
muito trabalho duro. A maioria dessas empresas cujos donos se identificam como
cristãos são politica e socialmente conservadoras, o que lhes rende muitas
críticas no mercado de hoje. Elas tentam se manter longe dos cartéis, comuns no
meio empresarial. Também levam a sério o ensinamento bíblico de pagar seus
impostos.
POSSIVELMENTE, A FÓRMULA PARA O SUCESSO DELES SEJA RESUMIDA EM ALGUNS
PRINCÍPIOS BÍBLICOS COMO:
- O sucesso exige esforço, portanto, não seja preguiçoso. (Provérbios 21:25-26)
- O dinheiro ganho de maneira desonesta não dura. (Provérbios 11:1; 13:11)
- Sua persistência e a qualidade dos seus produtos fazem a diferença (Provérbios 10:4)
- Ser generoso não irá lhe fazer ficar pobre (Provérbios 11:25)
- Não tente ficar rico rapidamente (Provérbios 21:05)
Com informações Christian Post e New York
Times.
Nenhum comentário
Postar um comentário