PRONUNCIAMENTO OFICIAL – PRESIDENTE da NNEX TONY ROCHA
Prezado Distribuidor, Nas
últimas semanas disponibilizamos diversas funcionalidades já anunciadas em
nossa operação, assim como algumas melhorias que precisamos promover no nosso
modelo para que este fique mais claro e afaste qualquer tipo de dúvida
existente com relação a como operamos e nossa sustentabilidade. Tomamos algumas
decisões importantes neste sentido e gostaria de comunicar diretamente a você. Antes,
quero fazer uma breve retrospectiva para contextualizá-lo sobre as decisões que
tomamos. Nós começamos nossas pré-operações em Abril, e em apenas 4 meses
levantamos uma empresa muito maior do que qualquer um esperava. Preparamos
nosso lançamento oficial para Agosto e vínhamos cumprindo nosso planejamento
operacional e comercial. Entretanto, a citação de nossa empresa, no início de
Julho, junto a dezenas de empresas investigadas pelo Ministério Público na
força-tarefa contra operações de pirâmides financeiras, fez com que perdêssemos
impulso e tivemos nossa atividade comercial praticamente paralisada. Naquelas
difíceis semanas muitas vezes fomos questionados se iríamos paralisar a Empresa
antes mesmo de seu lançamento. Muitos perguntavam se conseguiríamos levar
distribuidores a nosso evento de lançamento, e mesmo se iríamos sobreviver. Nós
não apenas optamos por ir em frente com nosso projeto, como multiplicamos
nossos esforços e decidimos antecipar todo o conjunto de lançamentos de
produtos que iríamos fazer ao longo de 2013. Foram muitas noites e fins de semana
de trabalho do corporativo para antecipar este planejamento. Apesar de termos
experimentados diversas instabilidades e falhas por causa de toda esta
correria, conseguimos deixar em funcionamento nossos 4 principais produtos
(Rekomende, Permuta Digital, Social Tools e Loja de Cursos), além de estarmos
nos integrando a diversos outros parceiros. Em paralelo à estruturação dos
departamentos e preparação dos produtos, nos cercamos de profissionais que nos
ajudaram a analisar todos os procedimentos internos, para garantir a
legitimidade e a sustentabilidade do nosso negócio. Comercialmente nossa
retomada está sendo lenta. Isto fez com que os recursos destinados ao Fundo de
Participação fossem reduzidos, já que o mesmo depende diretamente de nosso
resultado econômico. O valor do eVoucher enviado ao Fundo acabou caindo como
consequência da queda do valor que alimenta este Fundo. Mesmo estando previsto,
este fato desmotivou muitos distribuidores naquele momento. Aliada à queda de
faturamento, houve um aumento significativo no número de eVouchers enviados. Criamos
uma série de mecanismos para valorizar os anúncios realizados pelos
Distribuidores, mas observamos que cada vez mais passaram a ser utilizados
“robôs” e sites falsos para publicação das atividades. Foi quando decidimos
mudar a Atividade de Mídia Digital para que fossem realizadas 100% dentro de
nossas plataformas. Desta forma, teríamos uma Atividade mais rentável e
poderíamos inclusive bonificar mais as Atividades que trouxessem mais retorno
para o Fundo de Participação. Há uma semana, esta decisão foi colocada em
prática e as AMDs começaram a ser realizadas somente pelo Rekomende e pelo
Social Tools. Neste momento, estamos finalizando os vídeos de treinamentos e
preparando os líderes para que estes possam treinar suas equipes. Também estão
sendo corrigidas as eventuais falhas que são verificadas. Por esta ser uma das
mais importantes mudanças que ocorreram no negócio, temos nos comunicado
diariamente com líderes de todo o Brasil para acompanhar sua implementação. E
graças a estas conversas com os líderes que chegamos ao principal motivo deste
comunicado. Diversos Líderes e Distribuidores têm me feito perguntas como: ·
Nesta nova modalidade de AMD sabemos que haverá pessoas que ganharão mais que
outras. Mas qual o valor por atividade para que seja possível prever o valor? ·
Tenho Distribuidores que desembolsaram um determinado valor mas não querem
fazer AMD neste formato e me perguntam se é possível deixar o modelo atual
ganhando o mesmo que hoje.
· Tenho Distribuidores que não
têm tempo de fazer AMD, por isso contratam quem faça para eles. Como fazer com
este pessoal? Ora, um dos motivos de termos segurança que a direção que a
empresa está tomando, é o fato de ser variável o valor para envio dos eVoucher
Express para o Fundo de Participação. Como este valor depende do resultado da
Empresa e da eficiência da Atividade de Mídia Digital, a Empresa sempre
bonifica um valor seguro para os negócios e justo para a rede. Nos reunimos
então, pessoalmente com diversos Líderes para discutirmos especificamente este
assunto, pois a proposta é que a Empresa desenvolva seu modelo de trabalho na
sua atividade raiz: a comercialização e consumo dos produtos através dos
Vouchers. Segundo o relato destes líderes, estava havendo uma expectativa em
muitos Distribuidores de ter um valor mínimo para a AMD. E agora? Qual seria a
melhor decisão a tomar? Como manter a sustentabilidade e a motivação, tanto dos
Distribuidores quanto da Liderança? Confesso que chegamos a pensar em eliminar
a Atividade de Mídia Digital. Lembrando que qualquer decisão a ser tomada
precisa envolver a proteção do modelo para garantir a perenidade da Empresa,
estaria fora de questão qualquer tipo de amarração da bonificação da AMD a um
valor mínimo, mesmo que seja R$1,00, assim como também não temos um teto máximo
para este valor. Por outro lado, me sinto diretamente responsável pela
satisfação das pessoas que trabalham com a NNEX. Este é um projeto coletivo,
não de um único indivídio. Por esta razão, convoquei novamente os líderes para
que, juntos, chegássemos a uma solução que mantivesse nossa sustentabilidade e
ao mesmo tempo resolvesse definitivamente a expectativa da rede em relação a
este assunto. Após algum tempo, nos foi proposta uma solução pelos líderes que
achamos interessante e, após estudada pelo departamento financeiro e jurídico,
foi aceita pela Empresa: A NNEX vai se comprometer com os que se cadastraram
desde seu início até 30/09, que estes receberão de volta, 100% do que
desembolsaram, seja R$1,00 ou R$10.000. Nós iremos separar uma grande fatia do
faturamento da Empresa e direcionar estes recursos para uma conta chamada
“Fundo de Retorno”. Todo o valor creditado neste fundo será distribuído para os
Distribuidores que aderirem ao termo de compromisso. Junto com este comunicado
será publicado um pequeno vídeo com mais informações e, nos próximos dias,
disponibilizaremos todo o detalhamento e os Termos referentes a esta decisão
para que os distribuidores que assim desejarem possam aderir formalmente a esta
opção. Também quero informar que esta decisão implicará no desenvolvimento de
um pequeno sistema que irá calcular e apresentar os valores envolvidos. Por
esta razão, vamos suspender todas as Atividades de Mídia Digital até o dia 14
de outubro e utilizaremos este período para divulgar esta decisão para toda a
rede e realizar as mudanças no sistema de AMDs. Fique atento a nossos
comunicados e conferências nestes dias. Procure seu líder e, converse com ele
sobre este comunicado. Recomendo que você só faça a adesão ao Termo de
Compromisso, que será divulgado nos próximos dias, se tiver compreendido o seu
conteúdo. Desejo muito sucesso a todos e nos vemos em breve. Atenciosamente, Tony
Rocha Presidente NNEX
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