Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PRONUNCIAMENTO OFICIAL – PRESIDENTE da NNEX TONY ROCHA

Prezado Distribuidor, Nas últimas semanas disponibilizamos diversas funcionalidades já anunciadas em nossa operação, assim como algumas melhorias que precisamos promover no nosso modelo para que este fique mais claro e afaste qualquer tipo de dúvida existente com relação a como operamos e nossa sustentabilidade. Tomamos algumas decisões importantes neste sentido e gostaria de comunicar diretamente a você. Antes, quero fazer uma breve retrospectiva para contextualizá-lo sobre as decisões que tomamos. Nós começamos nossas pré-operações em Abril, e em apenas 4 meses levantamos uma empresa muito maior do que qualquer um esperava. Preparamos nosso lançamento oficial para Agosto e vínhamos cumprindo nosso planejamento operacional e comercial. Entretanto, a citação de nossa empresa, no início de Julho, junto a dezenas de empresas investigadas pelo Ministério Público na força-tarefa contra operações de pirâmides financeiras, fez com que perdêssemos impulso e tivemos nossa atividade comercial praticamente paralisada. Naquelas difíceis semanas muitas vezes fomos questionados se iríamos paralisar a Empresa antes mesmo de seu lançamento. Muitos perguntavam se conseguiríamos levar distribuidores a nosso evento de lançamento, e mesmo se iríamos sobreviver. Nós não apenas optamos por ir em frente com nosso projeto, como multiplicamos nossos esforços e decidimos antecipar todo o conjunto de lançamentos de produtos que iríamos fazer ao longo de 2013. Foram muitas noites e fins de semana de trabalho do corporativo para antecipar este planejamento. Apesar de termos experimentados diversas instabilidades e falhas por causa de toda esta correria, conseguimos deixar em funcionamento nossos 4 principais produtos (Rekomende, Permuta Digital, Social Tools e Loja de Cursos), além de estarmos nos integrando a diversos outros parceiros. Em paralelo à estruturação dos departamentos e preparação dos produtos, nos cercamos de profissionais que nos ajudaram a analisar todos os procedimentos internos, para garantir a legitimidade e a sustentabilidade do nosso negócio. Comercialmente nossa retomada está sendo lenta. Isto fez com que os recursos destinados ao Fundo de Participação fossem reduzidos, já que o mesmo depende diretamente de nosso resultado econômico. O valor do eVoucher enviado ao Fundo acabou caindo como consequência da queda do valor que alimenta este Fundo. Mesmo estando previsto, este fato desmotivou muitos distribuidores naquele momento. Aliada à queda de faturamento, houve um aumento significativo no número de eVouchers enviados. Criamos uma série de mecanismos para valorizar os anúncios realizados pelos Distribuidores, mas observamos que cada vez mais passaram a ser utilizados “robôs” e sites falsos para publicação das atividades. Foi quando decidimos mudar a Atividade de Mídia Digital para que fossem realizadas 100% dentro de nossas plataformas. Desta forma, teríamos uma Atividade mais rentável e poderíamos inclusive bonificar mais as Atividades que trouxessem mais retorno para o Fundo de Participação. Há uma semana, esta decisão foi colocada em prática e as AMDs começaram a ser realizadas somente pelo Rekomende e pelo Social Tools. Neste momento, estamos finalizando os vídeos de treinamentos e preparando os líderes para que estes possam treinar suas equipes. Também estão sendo corrigidas as eventuais falhas que são verificadas. Por esta ser uma das mais importantes mudanças que ocorreram no negócio, temos nos comunicado diariamente com líderes de todo o Brasil para acompanhar sua implementação. E graças a estas conversas com os líderes que chegamos ao principal motivo deste comunicado. Diversos Líderes e Distribuidores têm me feito perguntas como: · Nesta nova modalidade de AMD sabemos que haverá pessoas que ganharão mais que outras. Mas qual o valor por atividade para que seja possível prever o valor? · Tenho Distribuidores que desembolsaram um determinado valor mas não querem fazer AMD neste formato e me perguntam se é possível deixar o modelo atual ganhando o mesmo que hoje.

· Tenho Distribuidores que não têm tempo de fazer AMD, por isso contratam quem faça para eles. Como fazer com este pessoal? Ora, um dos motivos de termos segurança que a direção que a empresa está tomando, é o fato de ser variável o valor para envio dos eVoucher Express para o Fundo de Participação. Como este valor depende do resultado da Empresa e da eficiência da Atividade de Mídia Digital, a Empresa sempre bonifica um valor seguro para os negócios e justo para a rede. Nos reunimos então, pessoalmente com diversos Líderes para discutirmos especificamente este assunto, pois a proposta é que a Empresa desenvolva seu modelo de trabalho na sua atividade raiz: a comercialização e consumo dos produtos através dos Vouchers. Segundo o relato destes líderes, estava havendo uma expectativa em muitos Distribuidores de ter um valor mínimo para a AMD. E agora? Qual seria a melhor decisão a tomar? Como manter a sustentabilidade e a motivação, tanto dos Distribuidores quanto da Liderança? Confesso que chegamos a pensar em eliminar a Atividade de Mídia Digital. Lembrando que qualquer decisão a ser tomada precisa envolver a proteção do modelo para garantir a perenidade da Empresa, estaria fora de questão qualquer tipo de amarração da bonificação da AMD a um valor mínimo, mesmo que seja R$1,00, assim como também não temos um teto máximo para este valor. Por outro lado, me sinto diretamente responsável pela satisfação das pessoas que trabalham com a NNEX. Este é um projeto coletivo, não de um único indivídio. Por esta razão, convoquei novamente os líderes para que, juntos, chegássemos a uma solução que mantivesse nossa sustentabilidade e ao mesmo tempo resolvesse definitivamente a expectativa da rede em relação a este assunto. Após algum tempo, nos foi proposta uma solução pelos líderes que achamos interessante e, após estudada pelo departamento financeiro e jurídico, foi aceita pela Empresa: A NNEX vai se comprometer com os que se cadastraram desde seu início até 30/09, que estes receberão de volta, 100% do que desembolsaram, seja R$1,00 ou R$10.000. Nós iremos separar uma grande fatia do faturamento da Empresa e direcionar estes recursos para uma conta chamada “Fundo de Retorno”. Todo o valor creditado neste fundo será distribuído para os Distribuidores que aderirem ao termo de compromisso. Junto com este comunicado será publicado um pequeno vídeo com mais informações e, nos próximos dias, disponibilizaremos todo o detalhamento e os Termos referentes a esta decisão para que os distribuidores que assim desejarem possam aderir formalmente a esta opção. Também quero informar que esta decisão implicará no desenvolvimento de um pequeno sistema que irá calcular e apresentar os valores envolvidos. Por esta razão, vamos suspender todas as Atividades de Mídia Digital até o dia 14 de outubro e utilizaremos este período para divulgar esta decisão para toda a rede e realizar as mudanças no sistema de AMDs. Fique atento a nossos comunicados e conferências nestes dias. Procure seu líder e, converse com ele sobre este comunicado. Recomendo que você só faça a adesão ao Termo de Compromisso, que será divulgado nos próximos dias, se tiver compreendido o seu conteúdo. Desejo muito sucesso a todos e nos vemos em breve. Atenciosamente, Tony Rocha Presidente NNEX

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.