Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

TEMPO PARA GRANDES ATITUDES CRISTÃS! POR SILVIO SANTO DA COSTA

No universo das idéias as vezes nos consideramos peritos em opiniões, mestres de avaliações; sabedores da perfeita verdade. É uma pena que no dia a dia o conceitual se enfraquece frente ao real. O vocabulário se torna desprezível se não condizer com as expressões da própria vida. É indiscutível que as ações são mais contundentes que palavras; que executar mais realizador que planejamentos esquemáticos. O contexto cristão nacional manifesta um tempo de aplausos, fumaças de gelo seco, crentes e obreiros personalistas e como infeliz firula do Evangelho, assim vamos tocando a aludida e iludida vida evangélica sem muitas atitudes de salvação. É tempo de importantes realizações pra você no contexto do Reino de Deus e não podemos deixar para amanhã; pessoas precisam ver e ouvir o testemunho dos discípulos de Jesus Cristo! Esse tempo precisa ser marcado por grandes atitudes cristãs do tipo: falando menos e agindo mais. Se faz necessário compartilharmos o amor de Deus, sua essência em nós com pessoas que ainda não o conhecem de prática. É preciso perdoarmos sem estabelecer condicionantes; acreditarmos no semelhante sem pré-julgamentos; construirmos o bem sem maliciar as intenções dos outros; promover reconciliações sem tomar partido de lado qualquer; estender a mão para quem precisar até fora de nosso círculo de amizades e de dar um voto de confiança aos que tantos motivos nos deram para a descrença. A urgência do Reino são os perdidos e afastados dele; o que temos feito para atingirmos esse ideal dos céus? Percebo uma igreja local e institucional que se fecha em seu círculo doutrinário e cultural, fazendo-se excludente da sociedade carente e perdida. Estamos nos preocupando cada vez mais com nossos direitos, com uma política de interesses afins aos nossos, com projeções e destaques estatísticos e muito pouco com uma população indiferente aos apelos das boas novas cristãs. Podem até faltar atitudes e ações denominações, mas não podem faltar as nossas ações e testemunho de servos de Cristo. Se louvarmos que não seja por aplausos, mas por adoração; se escrevermos que não seja por curtidas e compartilhamentos apenas, mas para conscientização e despertamento de quem nos lê – tudo para a exaltação de Cristo; se pregarmos que não seja por vanglórias, mas pela glória de Deus; se jejuarmos que não seja para exibir santidade maior que a dos outros, mas para nos achegarmos à Deus; se ofertarmos que não seja pela barganha ou troca, mas pela consciência e voluntariedade do ser grato, do ser mordomo da confiança de Deus; abraçarmos que não seja pela falsidade dissimulada, mas pela expressão do receber de bom grado! Que Deus te abençoe ricamente neste tempo decisivo para o testemunho do povo de Deus!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.