Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

A TUA VONTADE, SENHOR - A TUA VONTADE SENHOR, NAO A MINHA - BENNY HINN

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésios 5.17 Deus tem um plano maravilhoso para sua vida. Esse plano é diretamente relacionado com a sua perfeita vontade. Descobrir a sua perfeita vontade requer tempo, assim como aprender a ouvir a voz de Deus. Se você precisa tomar uma decisão a respeito de uma vaga de emprego, um cônjuge em potencial, uma oportunidade no ministério, ou a educação de seu filho, eu tenho boas notícias para você. Deus se preocupa com todas elas, até mesmo as menos importantes. Jesus disse: "Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?" Mateus 6.30 Deus não apenas se importa com as decisões que você toma, ele quer que você tome decisões que reflitam a vontade dele na sua vida. Efésios 5.17, citado anteriormente, diz que devemos conhecer a vontade de Deus. É sábio conhecer a vontade dele. Não a conhecer seria imprudente e, finalmente, devastador. Vamos explorar formas específicas de ouvir a voz de Deus, para saber qual a sua vontade em nossas vidas. Mas veremos isso mais adiante. Nesse primeiro capítulo, vamos começar com o básico. Aqui estão três verdades fundamentais sobre a vontade de Deus: Princípio 1: Você não pode descobrir a vontade de Deus se estiver longe do Senhor Jesus 1Tessalonicenses 5.18 declara: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." Em outras palavras, você não pode separar a vontade de Deus da vontade de Jesus. Todas as vezes que eu me comunico com as pessoas por livros, cruzadas, transmissões de rádio ou televisão, ou ao vivo, eu percebo que cada uma delas vem de diferentes contextos. Talvez você tenha sido um cristão dedicado desde antes de eu nascer. Outros, talvez você, nunca ouviram o evangelho antes e estão procurando desesperadamente por respostas para questões que nunca pensaram que iriam possuir. Aqui está um ponto de partida para todos, independente do contexto, educação, ou cultura. O primeiro passo para saber qual a vontade de Deus para a sua vida é ter Jesus Cristo vivendo em seu coração. Se você nunca fez isso antes, existe algum motivo bom o suficiente para que você não receba Jesus Cristo no seu coração agora mesmo? Se você está disposto a se livrar de seus fardos e desafios, e se você se arrepender de seus pecados e reconhecer Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você pode aceitá-lo nesse exato momento. Nesse momento, você pode fazer a oração mais importante da sua vida. Você pode usar palavras como essas: Senhor Jesus, eu tentei conseguir sozinho, mas eu preciso que você me ajude. Eu sei que sou pecador. Eu entendi que preciso do seu perdão. Eu acredito que você morreu pelos meus pecados. Eu quero conhecer a sua vontade para minha vida, e, agora, eu o convido para que entre no meu coração e na minha vida. Eu troco o meu pior pelo seu melhor. Eu confio em você como meu Salvador. Eu quero seguir e dedicar a minha vida a você. Faço essa oração em seu poderoso nome. Amém! Se você fez essa oração com seu coração, a Bíblia lhe reserva promessas que podem mudar a sua vida, de maneiras que você nem pode imaginar. Inclusive a promessa encontrada em Romanos 10.13: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" A Bíblia oferece também essa verdade: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5.17 Quando você recebe Cristo no seu coração, você passa a fazer parte de uma família: a família de Deus. Você começa a sua vida em Cristo Jesus. Essa jornada que você está começando é muito emocionante, principalmente quando você descobre os planos de Deus para sua vida e começa a vivê-los cada dia, começando hoje. Princípio 2: A vontade de Deus é sempre boa Se não for bom, não é Deus! Apesar de coisas ruins acontecerem com pessoas boas, no reino espiritual a vontade de Deus é sempre boa. A Bíblia é clara nesse assunto: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12.2 Quando Deus está envolvido, você pode estar passando por um grande problema e ainda estar totalmente em paz. Você pode estar passando por uma tempestade e ainda permanecer calmo. Se houver qualquer presença maligna ou opressão demoníaca, não é bom e não é Deus. Se não houver paz, não tem Deus. Princípio 3: Você deve perseguir a vontade de Deus Compreender a vontade de Deus envolve uma transformação. A palavra grega transformar tem suas origens na palavra metamorfose, como quando a lagarta se torna uma borboleta. Todos nós já vimos borboletas lindas e cheias de cores, que não têm nenhuma semelhança com a larva de antes. Compreender e fazer a vontade de Deus significa que você vai passar por uma transformação total na sua vida. Primeiro, vai oferecer seu corpo a Deus. Então você permite que ele transforme a sua mente. Compreenda que a menos que seu corpo pertença a Deus, a sua mente não pode ser renovada. Portanto, seu corpo e sua mente devem pertencer a Deus. Eu e você não iremos descobrir a vontade de Deus se não procurarmos por ela. A vontade de Deus se torna mais clara, à medida que amadurecemos nos caminhos do Espírito. Quanto mais lermos a Palavra e passarmos tempo com Deus, mais ele irá responder. Jesus disse, "As minhas ovelhas ouvem a minha voz", João l0. 27. Assim como as ovelhas reconhecem a voz do pastor, os verdadeiros crentes estão ligados na voz de Deus.  Quanto mais tempo você tem como cristão, mais você estará acostumado aos caminhos de Deus. Um conhecimento elevado da Palavra e uma familiaridade crescente com a voz de Deus permitem que você reconheça mais facilmente a direção de Deus. A vontade de Deus para você é boa, aceitável e perfeita. Quando você distingue a vontade de Deus, você encontra bondade, aceitação e perfeição perante Deus. A bondade vai cercar você. No instante em que você estiver na vontade de Deus, você encontrará bondade em todo lugar que estiver. Tudo o que você faz tem potencial para prosperar. Tudo que você toca é abençoado. Apenas bondade, bondade, bondade. Isso não significa que não haverá desafios. Longe disso. Mas você terá uma paz que irá guiá-lo em meio aos seus problemas. Você será aceitável perante Deus. A Bíblia nos diz que: Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado (Efésios 1.5,6). Quando você se torna cristão, sua vida está em Cristo, e você recebe vida eterna. A resposta de Deus vai ser perfeita. A palavra perfeita significa "completo". Deus não desiste no meio de um projeto, seu desejo é transformá-lo à sua imagem e semelhança. Deus irá revelar sua vontade para você. Enquanto você obedecer a ele, seguir no caminho que ele colocou diante de você e permitir que ele o transforme. Você vai aprender a ouvir a sua voz, e quanto mais e mais você seguir a sua direção você vai experimentar a vida mais emocionante que um ser humano pode ter.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.