CAMPANHA VAMOS ORAR COM O PORTAS ABERTAS – UMA GRADE CAMPANHA DE ORAÇÃO PELA IGREJA PROSSEGUIDA
Agradeça a Deus pela oportunidade de poder servir a ele e sua Igreja por mais um ano. Ore pelos planos da Portas Abertas e de seus parceiros em todo o mundo que visam fortalecer a fé da Igreja Perseguida por meio do serviço ao Senhor.
Ore para que as atividades realizadas em dezembro último ainda ecoem na vida dos argelinos que têm buscado a Deus. Interceda pelos muçulmanos interessados; que eles experimentem amor e paz ao ter contato com os cristãos de seu círculo de amizade.
Neste ano o governo implementará uma nova fase da sharia (lei islâmica), a qual introduzirá a pena por meio de punições corporais (açoites, mutilações etc.). Ore pela liderança da Igreja, a fim de que prepare efetivamente o seu rebanho para enfrentar os desafios que virão.
Interceda pelo Corpo de Cristo no país. Enquanto o governo tenta preservar a paz em meio à constante violência, a Igreja trava suas próprias lutas. Ore para que o Senhor conceda graça aos seus filhos a fim de perseverarem em meio às dificuldades.
Interceda pela vida da jovem Rubi. Ela tem sofrido muita pressão por parte da família devido ao seu interesse pelo evangelho.
O irmão Ching e sua esposa pastoreiam dezenas de cristãos tibetanos. Eles precisam de obreiros com quem possam compartilhar seu árduo ministério. Ore por esse casal, para que seja fiel e perseverante. Ore também pelos líderes da Igreja chinesa, para que enviem obreiros para a região do Tibete.
Sabe-se que um cristão está sendo mantido em uma cadeia perto da fronteira com o Afeganistão. Ele está longe de seus amigos e familiares. Ore por sua segurança e saúde e peça principalmente para que Deus fortaleça a sua fé e mantenha-o fiel a Jesus.
Muitos obreiros foram deportados do país. Peça ao Senhor que levante mais trabalhadores que ministrem ao povo maldívio, bem como aos novos convertidos. Sem discipulado, esses irmãos podem desviar-se da fé e retornar ao islã.
Suplique pelo irmão Karim, líder de uma igreja no país. Desde sua conversão, em 2010, ele tem estado sob pressão constante de seus parentes.
Em outubro passado, uma igreja foi bombardeada, causando a morte de duas pessoas e deixando três feridos. Peça ao Espírito Santo que conforte a família das vítimas e cure os feridos. Suplique a Deus por justiça nessa situação.
Ore pelos centros de alfabetização de adultos, espalhados por todo o país. Peça ao Senhor para fortalecer os funcionários e voluntários que trabalham em meio a situações desafiadoras.
Interceda pelas igrejas que têm feito um trabalho fantástico ao servir milhões de refugiados
provenientes da Síria e do Iraque. Como consequência, alguns muçulmanos têm visitado igrejas e participado de suas atividades.
Ore por uma edição do seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) que será ministrado a jovens e seminaristas na filha de Java Oriental. Ore para que essa geração de cristãos indonésios desenvolva uma perspectiva bíblica quanto à perseguição e considere isso em seu ministério futuro.
Clame pelo irmão Aziz, líder de uma igreja evangélica. Em outubro, a polícia invadiu e revistou sua casa durante sua ausência. Quando a família chegou, os policiais reapareceram e levaram Aziz para a delegacia. Peça pela proteção desses irmãos.
Ore para que a Palavra de Deus alcance corações no Iraque. Há muitas oportunidades de compartilhar o evangelho no país. Que a Igreja seja vigilante e atenda ao chamado de Jesus nesses dias de grande necessidade.
Nina é uma ex-hindu que sofreu pressão de seus amigos quando se converteu. Sua fidelidade oi recompensada quando seu marido, dois filhos, sua mãe e sua irmã se converteram também. Louve a Deus pela força de Nina e pela crescente Igreja butanesa.
Centenas de famílias camaronesas e nigerianas fugiram de sua vila natal por causa da violência. Além da fome, da sede e do meio hostil em que se abrigam, essas pessoas sofrem em virtude dos traumas. Peça a Deus para que ampare esses refugiados, levantando ministros que possam pastoreá-los.
Ore pelo povo soninke, os indígenas da Mauritânia. Essa etnia ainda não possui a Escritura totalmente traduzida para sua língua, e há poucos convertidos entre seus membros. Interceda pelos trabalhos de tradução.
Interceda por Umid Gajaev, preso desde abril de 2012. Ele foi detido depois de se defender de um vizinho bêbado que tentou agredi-lo. Umid foi sentenciado a quatro anos de reclusão.
Suplique pelos líderes cristãos que agem em segredo no país. Eles lideram grupos clandestinos, correndo um enorme risco ao se reunir para louvar a Deus e estudar a Bíblia.
Interceda pelos cursos profissionalizantes e de alfabetização promovidos no Golfo. Que os alunos inscritos tenham a visão de servir o Senhor e a comunidade e que façam bom uso de seu treinamento.
Ore para que o Senhor use seus filhos na República Centro-Africana para trazer mudanças e reconciliação a esse país devastado pela violência.
Interceda por um pequeno grupo de rapazes que encontrou Jesus. Eles têm sofrido imensa pressão das pessoas que os rodeiam. Ore para que permaneçam firmes no Senhor e continuem a viver com Jesus.
A Portas Abertas está formando 26 jovens ex-muçulmanos. Eles participam de um
curso teológico de dez módulos e neste mês terão o segundo módulo. Peça por proteção e ore para que o curso os encoraje a ser sal e luz em sua comunidade.
Suplique por um jovem casal cristão, muito pobre e com filhos pequenos. Peça ao Senhor para abrir uma porta de trabalho para o pai. Ore também para que eles tenham comunhão com outros cristãos e cresçam na fé.
Peça a Deus para abrir portas de treinamento e discipulado para os cristãos do Laos. Ore também para que irmãos de diferentes tribos dediquem-se ao ensino da Palavra a outros.
Interceda pelo pastor Nturima Fabian, cuja igreja foi incendiada em agosto passado. Graças a Deus, ninguém foi ferido. Peça a força e o consolo de Deus para o
pastor e sua família.
Ore pela liderança da Igreja de Gaza, que enfrenta muitos desafios deixados pela guerra. Peça por sabedoria, fidelidade e coragem.
Nos últimos dois anos, as autoridades confiscaram centenas de Bíblias e materiais cristãos. O governo teme que esses materiais atraiam muçulmanos para Cristo. Peça a Deus para “cegar os olhos” do governo, a fim de que tais materiais cheguem aos cristãos.
Peça a Deus para manter acesa a esperança dos sírios, suplicando também pelo fim do conflito, que já dura quatro anos.
A Igreja nepalesa é a comunidade cristã que mais cresce na Ásia, segundo alguns pesquisadores. Louve a Deus por isso e clame por mais trabalhadores para essa seara.Deixe o seu comentário:
Nenhum comentário
Postar um comentário