Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

VIDA BASEADA EM JOÃO 3:16 - A MENSAGEM DE DEUS PARA A VIDA ETERNA - MAX LUCADO

"VÔO GRATUITO: DO RIO DE JANEIRO PARA MIAMI, FLÓRIDA." Eu não fiai a única pessoa a saber dessa oferta, mas fui um dos poucos a telefonar e pedir detalhes. O serviço de correio oferecia uma passagem aérea para qualquer pessoa disposta a levar uma mala postal para os Estados Unidos. O negócio era tentadoramente simples: Encontre o representante da empresa no aeroporto, onde lhe será dada uma mochila de documentos e uma passagem. Confira a mala postal quando fizer o check in para o vôo. Recolha a mala em Miami antes de fazer sua conexão e a entregue ao representante dos correios uniformizado que estará à sua espera do outro lado da alfândega. Nenhuma empresa faz, hoje em dia, ofertas assim. Mas essa foi feita em 1985 — anos antes da intensa segurança nos aeroportos. Meu pai estava morrendo de esclerose lateral amiotrófica, as passagens aéreas eram caras e minha conta corrente estava tão magra quanto uma top model de Paris. Bilhete gratuito? A oferta parecia boa demais para ser verdade. Por isso deixei para lá. Muitos fazem a mesma coisa com João 3:16. Milhões lêem o versículo. Apenas alguns confiam nele. Desconfiam que seja uma armadilha. Ou, quem sabe, não necessitem o bastante? Talvez sejam alertados por amigos precavidos? Foi o meu caso. Outros moradores do Rio viram a mesma oferta. Alguns leram sobre ela e desconfiaram. "Não se arrisque", um deles me advertiu. "É melhor comprar sua passagem." Mas eu não podia bancar uma. Cada ligação para minha mãe trazia notícias piores. "Ele voltou para o hospital." "Não consegue respirar sem o aparelho de oxigênio." "O médico disse que chegou a hora de ir para a ala de pacientes terminais." Então, voltei a considerar a oferta. O desespero aumentou meu interesse. Não é sempre assim? Quando ele pede o divórcio ou ela diz: "Acabou". Quando o médico legista telefona, os filhos se rebelam, ou a situação financeira está ruim. Quando o desespero entra em seu mundo feito um furacão, a oferta de Deus para um vôo gratuito exige ser considerada pela segunda vez. João 3:16 deixa de ser um belo versículo para ser um colete salva-vidas. Alguns de vocês o estão usando. Você pode se lembrar do dia em que o colocou. Para você, esta passagem bíblica conforta como o cobertor no inverno. Deus amou de tal maneira... para o que nele crê não pereça... vida eterna. Essas palavras lhe fizeram companhia durante muitos invernos em que você esteve exposto ao vento. Oro para que elas o aqueçam durante os invernos que restam. Outros ainda estão examinando a oferta. Ainda estão pensando na possibilidade, pelejando com a promessa. Um dia, curiosos por saber que tipo de oferta idiota é esta; no dia seguinte, curiosos por saber que tipo de idiota iria recusá-la. Peço que você não a recuse. Não deixe para lá. Quem mais pode levá-lo para casa? Quem mais transformou seu túmulo em um armário para trocar de roupa e se ofereceu para fazer o mesmo com você? Aceite a oferta de Jesus. Entre nessa.Você não vai perder essa chance de ver seu Pai. Eu não. Liguei para a empresa dos correios e me inscrevi. Denalyn me levou de carro ao aeroporto. Senti-me como se tivesse acabado de encontrar um presente esquecido debaixo da árvore de Natal. Faça o mesmo. Você não precisa ir ao aeroporto, mas precisa dar um passo. Precisa dar sua resposta para Deus: "Para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração" (Efésios 3:17). Diga sim para ele. Sua oração não precisa ser eloqüente, apenas sincera. Pai, creio que tu amas este mundo. Tu deste teu Filho unigénito para que eu pudesse viver para sempre contigo. Se-parado de ti, eu morro. Contigo, eu vivo. Eu escolho a vida. Eu te escolho. Se você não sabe com certeza se falou isso para ele, então é porque não falou. Não podemos entrar no barco e não saber disso. Nem podemos entrar no barco e esconder o fato. Não são permitidos passageiros clandestinos. Os seguidores de Cristo professam publicamente sua fé. Nós nos desviamos de um comportamento mau e passamos para o bom (arrependimento). Deixamos de seguir nossas paixões e saudamos nosso novo capitão (confissão).Demonstramos publicamente a nossa devoção (batismo).1 Não fazemos de nossa escolha um segredo. Por que faríamos? Estamos seguindo para casa por amor a Cristo. Obrigado ao pessoal do correio, porque pude estar presente na morte de meu pai. Obrigado a Deus, porque ele estará presente na sua. Ele se preocupa demais para não estar. Creia nele e você não irá perecer. Você terá vida, vida eterna, para sempre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.