CRISTÃ FOGE DE ACAMPAMENTO DO BOKO HARAM QUANDO O ÔNIBUS DE RAHILA MOSES PAROU NA CIDADE DE DUTSEN KURA, NO NORDESTE DA NIGÉRIA, ELA SABIA QUE ESTAVA EM APUROS. TERRORISTAS DO BOKO HARAM A AGARRARAM E LEVARAM PARA UM DE SEUS ACAMPAMENTOS. LÁ, DISSERAM À RAHILA, CUJO MARIDO ANTERIORMENTE FOI MORTO PELO BOKO HARAM, QUE ELA "SERIA ABATIDA COMO UM ANIMAL" SE NÃO RENUNCIASSE A CRISTO E VOLTASSE PARA O ISLÃ
A fé e esperança de um dia voltar a ver seus três filhos pequenos mantinha Rahila viva. Assim, ela elaborou um plano para escapar de seus captores.
Ela convenceu a pessoa encarregada de que iria recolher os seus filhos e, em seguida, voltar para o acampamento. Seu plano funcionou. Ela escapou, mas quase morreu no caminho devido a uma intoxicação alimentar. Foi tão grave que foi necessária uma transfusão de sangue para a sua recuperação. A Portas Abertas conseguiu ajudá-la com medicamentos e cuidados médicos.
A Portas Abertas se alegra com Rahila pelo livramento do Senhor, mas sabe que existem milhares de outras mulheres, homens e crianças que permanecem presos em acampamentos do Boko Haram. É preciso continuar a orar para que o Senhor traga libertação para eles também.
Enquanto os militares nigerianos, juntamente com a ajuda de uma força multinacional, continuam a retomar o controle de algumas cidades detidas pelo Boko Haram, a devastação causada pelos terroristas é esmagadora. Os militantes islâmicos matam pessoas, sequestram milhares e têm governado as cidades em que assumem o poder através do medo.
Um colaborador da Portas Abertas na África Ocidental disse: "O impacto emocional sobre o povo da Nigéria é inimaginável. O governo está mal equipado para lidar com a sua magnitude. Os reflexos desta crise irão oferecer à igreja uma de suas maiores oportunidades, mas também um dos seus maiores desafios: ser instrumento de cura nas mãos do Senhor."
"A Portas Abertas, ao longo de muitos anos de envolvimento no norte da Nigéria, tem trabalhado para preparar e equipar os cristãos para o ministério em tempos como estes. Ore para que o Corpo local e internacional de Cristo seja capaz de ser sal e luz em meio a essa situação, através de ajuda prática e emocional, e oração por muitas pessoas traumatizadas", concluiu ele.
Nenhum comentário
Postar um comentário