NOVELA OS DEZ MANDAMENTOS ASSEGURA RECORD NA VICE-LIDERANÇA E DUPLICA AUDIÊNCIA DA EMISSORA
A
aposta da TV Record na novela Os Dez Mandamentos tem trazido bons resultados de
audiência para a emissora em todo o Brasil. Em algumas cidades, a Record
conseguiu dobrar a audiência que tinha no horário entre 20h30 e 21h30. O fato
de que os bons índices de audiência se mantiveram ao longo da semana também vem
sendo comemorado pela direção da emissora. Na segunda-feira, 23 de março, Os
Dez Mandamentos estreou com média de 10 pontos de audiência em São Paulo. No
dia seguinte, a média de audiência foi de 13 pontos, 30% maior, com picos de 15
pontos. Nesse dia, a Record se consolidou na vice-liderança, deixando o SBT
para trás com sua novela infantil, Chiquititas. Ainda na terça-feira, 24 de
março, a Record viu sua audiência dobrar em relação ao mesmo dia da semana
anterior: marcou 14 pontos em média, com picos de 16, marca que também garantiu
a vice-liderança da emissora na cidade. Em São Paulo, cada ponto de audiência
equivale a 67 mil domicílios com TV ligada, enquanto no Rio de Janeiro, um
ponto corresponde a 40 mil, segundo informações do Planeta TV. Os Dez
Mandamentos também conseguiu bons números em Belo Horizonte, onde marcou 11
pontos, o que significou um crescimento de 40% da audiência que a Record havia
registrado antes. O mesmo cenário se repetiu em Porto Alegre, onde a emissora
mais que duplicou a audiência: vinha marcando 3 pontos de média, e com a
“novela bíblica”, chegou a 7 pontos, de acordo com o site Na Telinha. Em
Recife, o cenário se repetiu: a afiliada da Record, TV Clube, tinha média de 6
pontos, e com o novo folhetim, marcou 12. A cidade que registrou o crescimento
mais expressivo de audiência foi Curitiba, que teve um aumento de 130%,
marcando 11 pontos de média. Whatsapp Compartilhar Diante disso, a emissora do
bispo Edir Macedo adotou uma estratégia ousada: cortou os comerciais durante a
exibição da novela. “Apesar de cada capítulo ter um custo de R$ 700 mil,
conforme divulgado no lançamento da trama, a produção não vem exibindo nenhuma publicidade
nem vinheta de patrocínio, inflando os índices de audiência e subvertendo a
lógica da televisão comercial”, escreveu o jornalista Lucas Medeiros, do site
TV Foco. Contraponto A novela da concorrente, Babilônia, vem sofrendo para
atrair a atenção dos telespectadores. A jornalista Keila Jimenez, da Folha de
S. Paulo, afirmou que a TV Globo ligou o alerta essa semana, pois na noite de
quarta-feira, 25 de março, a audiência do folhetim foi menor do que a de Alto
Astral, novela das 19h00.
Nenhum comentário
Postar um comentário