MARCO FELICIANO CRITICA EDITORIAL DE O GLOBO SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA O JORNAL AFIRMOU QUE NEOPENTECOSTAIS RADICAIS AGRIDEM FIÉIS DE RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS POR CONTA DAS PREGAÇÕES DA TV
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto no seu Facebook comentando o editorial do jornal O Globo publicado no último sábado (15) falando sobre intolerância religiosa.
O texto intitulado de “Intolerância religiosa é ameaça à civilização” comenta o recente ataque a palestinos por grupos ultraortodoxos judeus, o terrorismo do Estado Islâmico e ainda cita ataques a fiéis de religiões afro-brasileiras dizendo que eles são praticados por neopentecostais radicais.
Feliciano diz que falar que os evangélicos estão atacando as pessoas a mando dos pastores é uma mentira que visa desacreditar um grupo de religiosos por conta de fatos isolados.
“Tremendo absurdo, nenhum indício houve que levasse a crer que se tratava de evangélicos os agressores e, nunca um pastor exaltou o ódio entre nenhuma religião, quantas vezes será necessário propagar essa mentira para que o autor se realize?”, questiona.
Feliciano é contra comparar atos isolados com o terrorismo do EI que tem matado milhares de pessoas.
“Colocar num mesmo patamar radicais assassinos do EI Estado Islâmico, condenados por todos nas mais diferentes nações e culturas mesmo pelos Estados de orientação não religiosa, para discorrer sobre a ideia de Estado Laico é brincar com a inteligência de seus leitores, já foi discutido à exaustão que no caso brasileiro o Estado é Laico mas não ateu, e nossa formação Judaico Cristã embasa esse cadinho cultural numa convivência pacífica exemplo para o mundo.”
Nenhum comentário
Postar um comentário