ALGUMAS IGREJAS DOMÉSTICAS ESCAPAM DA PERSEGUIÇÃO UMA CASINHA BRANCA, UMA SALA DE REUNIÕES E CRISTÃOS DISPOSTOS A ORAR
No final do mês passado, a Portas Abertas teve o prazer de visitar uma casinha branca, na periferia do sul da África do Norte, pequena e simples comparando com as casas da vizinhança, mas dentro dela havia uma igreja viva, a primeira igreja da cidade. Uma sala de reuniões acolhia todos os cristãos sedentos da Palavra.
A equipe dirigiu por volta de três horas seguidas, o sol estava intenso, mas valeu a pena. “Na casa não havia ar condicionado, nenhum conforto, mas era aconchegante ao mesmo tempo e o clima entre os irmãos era muito bom. No canto da sala, uma coleção de livros cristãos, organizados em prateleiras, e muitas bíblias”, comenta um dos visitantes.
A casa alugada há um ano, recebe os cristãos semanalmente para comunhão e crescimento espiritual. Segundo a equipe, a maioria vive com suas famílias, mas ainda não pode compartilhar sobre a conversão ao Cristianismo. *Hami, um dos convertidos, tem 26 anos, terminou seus estudos em literatura árabe e agora trabalha como jornalista. Ele testemunhou a alegria que é poder ter um local somente para louvar a Deus. Apesar da perseguição no país, estes cristãos se reúnem em paz, crescendo em graça e conhecimento.
*Nome alterado por motivo de segurança.
Nenhum comentário
Postar um comentário