OS 5 SEGREDOS DAS MULHERES FELIZES NO CASAMENTO - JOSUÉ GONÇALVES
"De alguma forma, o homem foi programado por Deus para querer agradar a mulher e fazê-la feliz."
Ser feliz no relacionamento conjugal é o sonho de todas as jovens ao se casar. Porém, diante do número de pessoas casadas e desiludidas com o casamento, há muitas perguntas que incomodam a mente de muitas meninas que sonham em se casar. Elas perguntam sempre: "É possível casar e ser feliz?"; "quanto tempo dura a felicidade conjugal?"; "por que bons casamentos tropeçam em coisas ruins?"; "por que muitos casais que começaram tão bem, hoje, vivem num "inferno conjugal"?"; "por que as pessoas que dizem amar fazem sofrer a pessoa amada?"; "é possível reconstruir o caminho da felicidade conjugal depois de tantas decepções?"...
A necessidade de responder essas perguntas despertou em mim o desejo de escrever sobre "os cinco segredos das mulheres felizes no casamento".
Há um ano e sete meses atrás, na cidade de Bragança Paulista/SP, realizei a cerimônia de casamento do meu filho Douglas com a Valéria. Como pai, sempre sonhei para os meus filhos um futuro cheio de alegria, prazer e felicidade em Deus. Nas minhas orações, sempre pedi ao Senhor que dirigisse os passos do Douglas, da Letícia e do Pedro nas escolhas que eles fariam do futuro cônjuge. É doloroso e angustiante para os pais verem um filho vivendo dentro de um relacionamento que mais parece com o "inferno", no qual os conflitos e as agressões verbais e até muitas vezes físicas, bem como a indiferença e a guerra são intermináveis.
Qual é o sonho de Deus para cada um de seus filhos, em relação ao casamento? O sonho de Deus é que o seu e o meu casamento sejam um espaço para a manifestação de sua glória; um lugar onde se desenvolvam as virtudes do fruto do amor; que seja um lugar de vida abundante, de paz e de alegria permanentes.
Deus, o nosso eterno Pai, sempre sonha com o melhor para os seus filhos. Porém, um casamento feliz não depende só de Deus, é uma construção que envolve marido, mulher e Deus. A verdade é que, se dependesse só de Deus, não haveria divórcio e todos seriam felizes para sempre, mas não é assim.
Antes de continuar, preciso que você me responda algumas perguntas que considero chave:
1. Você está decidida a ler este livro até o final para fazer uma auto-avaliação nas áreas que precisam ser trabalhadas em sua vida?
2. Você está disposta a fazer a sua parte no processo de mudanças?
3. Você reconhece que toda mudança passa pelo ouvir, com o propósito de se deixar tratar por Deus por meio de sua Palavra?
4. Você promete para si mesma colocar em prática os conselhos com base na Palavra aqui apresentados?
A sua resposta a estas perguntas revelam o que pode acontecer no seu casamento a partir da leitura deste livro. Um dia Jesus perguntou para um cego que pedia esmola na beira do caminho na cidade de Jericó: "O que você quer que eu te faça?" (Lc 18:41).
Jesus sabia que ele era cego, porém, a pergunta nos ensina uma grande verdade: nem sempre queremos o que mais precisamos. Há mulheres que precisam mudar, mas não querem. O primeiro passo para que o milagre de transformação aconteça em nossa vida e no casamento é querer. Se você respondeu sim para as perguntas acima, é um excelente sinal. Boa leitura!
A mulher bem casada
"As mulheres felizes no casamento amam de forma inteligente. Elas cuidam do marido, sem ser castradora."
A escritora Cibele Dorsa, em seu livro Homens no bolso, traça o perfil da mulher bem casada. Ninguém melhor do que uma mulher para fazer isso. Vejamos como é a mulher bem casada segundo a autora:
* Tem um sorriso fácil;
* Enfrenta os problemas com naturalidade;
* Tem TPM mais tranqüila;
* É equilibradamente vaidosa;
* Gosta de crianças;
* É bem-humorada;
* Se sente segura;
* Ama de forma inteligente;
* É amiga das amigas;
* Diverte-se com o seu marido como se fossem solteiros;
* É cúmplice;
* Cuida do marido quando ele está doente;
* Preocupa-se com o que o marido sente;
* É bonita por dentro e transparece beleza por fora;
* Respeita o espaço do marido;
* Torna-se uma grande mãe;
* Não fala alto para ser entendida;
* É submissa, sem ser super dependente;
* Trata as pessoas de igual para igual;
* Não é fanática por limpeza e arrumação;
* Sabe que o segredo do sucesso está no equilíbrio;
* É ativa sexualmente;
* Participa da vida do marido;
* Coloca o marido para cima;
* Não trai porque ama com integridade;
* Tem vida própria e vida conjunta na medida certa;
* Não faz tempestade em copo d'água;
* Não reclama dos problemas domésticos com o marido;
* Não é chata nem pegajosa;
* É atenta às necessidades do seu marido.
"A mulher que fica pensando em cada palavra grosseira ou ação desatenciosa do marido aprendeu a planejar mágoa."

Nenhum comentário
Postar um comentário