SUDÃO URGENTE: ENTENDA E ORE!
Desde 2011 a MAIS tem trabalhado no Sudão, através de treinamento, apoio a pastores e implantação de bolsas de microcrédito, para que famílias cristãs tenham sustento e dignidade. Foi naquele ano que o Sudão do Sul emancipou-se, tornando-se em um novo país.
A partir de então, a igreja do Sudão (norte) tem sofrido uma onda de perseguição sem precedentes. Além das cansativas guerras travadas contra cristãos nas montanhas de Nuba, a perseguição começou a tomar força também na capital.
Nas últimas 2 semanas, vários líderes sudaneses ligados à MAIS precisaram sair do país. Alguns deles, sendo originalmente sul-sudaneses, retornaram ao Sudão do Sul. Outros porém, cidadãos do norte, não poderiam migrar para o sul por vários motivos, o que incluem razões étnicas e raciais. Esses têm fugido para outros países vizinhos.
Na última 3a feira (dia 30/4), ficamos sabendo que nosso principal contato no Sudão, um pastor ex-muçulmano, árabe, natural da própria capital sudanesa, precisou fugir do país. Não houve tempo para resgatar a família, a qual continua no Sudão, escondida e sem segurança. Temos mantido contato várias vezes ao dia, enviado recursos, mas precisamos hoje de sua oração.
Tire um tempo e interceda conosco por esse irmão, sua família, e por outros cristãos sudaneses em situação semelhante. Leve o assunto à sua igreja ou grupo de oração. Vamos nos posicionar como igreja, conquistando espaço em intercessão. Onde a igreja sofre, a própria igreja acolhe. E Cordeiro vencerá!

Nenhum comentário
Postar um comentário