A NOVA TENTATIVA DE INTRODUZIR A IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS - 21/10/2015 - CDHM
No Brasil atual, a lição de Thomas Jefferson se faz necessária: “O preço da liberdade é a vigilância eterna”. Apesar de a Ideologia de Gênero ter sido sepultada no Plano Nacional da Educação, bem como em diversos Estados e Municípios em seus planos estaduais e municipais respectivamente, a questão voltou a ser debatida em 21/10/2015, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. FIQUEM ATENTOS!
Segue o que foi dito pela Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende: “Presidente, na verdade é uma provocação, uma preocupação, durante a tramitação do Plano Nacional da Educação, nós tivemos um longo debate na vinda, na volta, do Plano do Senado que a meu ver até equivocado. Porque ao invés de discutirmos temas importante em relação a qualidade da educação ela ficou centrada na questão de gênero e a preocupação atual que eu gostaria de mencionar que aí eu entendo que essa Comissão pode nos ajudar a debruçar sobre o tema é que todo o processo de discussão hoje que o Ministério da Educação tenta fazer com relação a questão de gênero que envolve a questão da mulher, a questão LGBT, ou outras de outra natureza que é papel da escola e da educação discutir, nós sempre nos esbarramos num verdadeiro policiamento contrário a questão de gênero como se nós pudéssemos é... retirar do espaço da educação o necessário debate, a necessária orientação e a formação. O espaço de debate é na escola , é lá que nós vamos construir umas novas cabeças, uma nova posição que recentemente uma comissão foi formada o ex-ministro Janine voltou na sua posição desfazendo a comissão pela pressão, e eu como representante principalmente pela Secretaria da Mulher e a preocupação que tenho em relação a essa questão questão, do debate, em relação a questão de gênero, a questão da heterofobia (acredito que a Deputada se equivocou e quis na verdade se referir a homofobia) e outras formas de discriminação. Eu acho que a gente não pode permitir, uma coisa que foi tratada, um debate que aconteceu no Plano Nacional da Educação, outra coisa é a educação se furtar a um debate importante um processo de orientação de professores, de alunos, e o debate na escola, isso é importante, o tema não tinha, e a proposta não tinha nenhuma vinculação ao Plano, mas a um debate que a educação tem a obrigação de tratar. Então eu acho que é um tema que deveria...”
Realmente eu concordo no primeiro momento com a Deputada, pois os parlamentares deveriam estar atentos a má qualidade da educação brasileira, e não sobre a aplicação da Teoria Queer, em verdade desconstrução da natureza humana, nas escolas.
Porém, como bem se observa, apesar da tentativa de “jogar” com as palavras, o verdadeiro intento da Deputada é o de tentar mais uma vez inserir a temática sob uma suposta necessidade de se voltar a discutir a questão LGBT nas escolas, e que isso seria seu papel.
Sabemos que essa nova tentativa de inserir o tema na área da educação tem a real intenção de “construir umas novas cabeças” e moldar crianças e adolescentes ainda em sua formação para que os propósitos da Teoria Queer se consolidem na sociedade brasileira. Todavia, atualmente, a SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ ATENTA, E HÁ SIM DEPUTADO QUE DEFENDE A FAMÍLIA BRASILEIRA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS!
AVANTE DEPUTADO JAIR BOLSONARO, AVANTE DEPUTADO MARCO FELICIANO! O BRASIL PRECISA DE VOCÊS MAIS UMA VEZ!
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