AS MARCAS DO NOVO NASCIMENTO – PASTOR JOHN WESLEY
O vento assopra onde quer; e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem; nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (Jo 3.8)
Assim é todo aquele que é "nascido do Espírito", - isto é, nascido novamente, -- nascido de Deus? O que significa nascer novamente, ou nascer do Espírito? O que implica em se ser filho, ou uma criança de Deus, ou se ter o Espírito de adoção? Nós sabemos, que esses privilégios, pela misericórdia livre de Deus, são comumente anexos ao batismo (e que, por esta razão, é denominado por nosso Senhor, no verso precedente, aquele que é "nascido da água e do Espírito"); mas nós saberíamos quais são esses privilégios: O que é, afinal, o novo nascimento?
Talvez, não seja necessário dar uma definição disso, já que as Escrituras dão nenhuma. Mas, como a questão é da mais profunda relevância para o filho do homem; desde que, "se o homem não nascer novamente", nascer do Espírito, "ele não poderá ver o reino de Deus"; eu proponho declarar as marcas de uma maneira mais clara, exatamente, como eu as encontro nas Escrituras.

Nenhum comentário
Postar um comentário