JUSTIÇA INVESTIGA DEPUTADO PASTOR DE ALAGOAS POR SHOWMÍCIOS PROCURADORIA APRESENTOU UMA DENÚNCIA COM PROVAS DE QUE O RELIGIOSO REALIZOU SHOWS EVANGÉLICOS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL
O deputado Pastor João Luiz (DEM) está sendo investigado na Justiça Eleitoral de Alagoas por conta de uma denúncia repassada pela Procuradoria Regional Eleitoral que diz que o parlamentar abusou de seu poder econômico e utilizou indevidamente os meios de comunicação para fazer campanha política.
João Luiz é pastor presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Alagoas e por esse motivo, as denúncias apontam que ele teria usado os espaços da igreja para conquistar votos.
A Procuradoria chega a citar que o deputado promoveu um showmício com apresentações artísticas para divulgar sua campanha, usando figuras conhecidas do meio gospel para chamar público e assim promover sua candidatura como deputado. O showmício aconteceu no mês final da campanha eleitoral do ano passado.
Na ação movida contra o deputado, o Ministério Público Eleitoral tem a transcrição de uma frase dita pelo cantor Jonas Maciel que afirmou: “A nossa igreja lançou o Pastor João Luiz, se eu morasse aqui ninguém nem precisava me pedir, eu estaria votando nele, porque é meu irmão”.
A denúncia diz que Jonas realizou 20 shows em Alagoas no mês de setembro de 2014, muitas “selfies” foram divulgadas pelo deputado, sendo que muitas delas foram tiradas em apresentações ocorridas dentro das igrejas, em muitas a Justiça encontrou símbolos da campanha eleitoral do deputado.
O jornal Tribuna Independente falou com o parlamentar e ele afirmou que “está com a consciência tranquila” diante das denúncias. Com informações Tribuna Hoje
Nenhum comentário
Postar um comentário