CRISTÃOS EGÍPCIOS SEQUESTRADOS EM DEZEMBRO SÃO MORTOS POR ESTADO ISLÂMICO NA TARDE DE 15 DE FEVEREIRO, UM GRUPO DE EXTREMISTAS ISLÂMICOS, QUE AFIRMA SER FILIADO AO ESTADO ISLÂMICO, PUBLICOU UM VÍDEO SOBRE O ASSASSINATO DE 21 CRISTÃOS EGÍPCIOS, QUE FORAM SEQUESTRADOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES, EM SIRTE, NA LÍBIA
O vídeo, que foi amplamente divulgado na Internet, mostra homens vestindo roupas laranja (trajes típicos dos reféns do Estado Islâmico), sendo executados em uma praia. A mesma cena foi divulgada pela revista Dabiq, ligada ao EI, na semana passada. A gravação, intitulada “uma mensagem para a nação da cruz”, é dirigida aos “seguidores da hostil Igreja egípcia”, segundo a agência Reuters.
O presidente do Egito, Abdel Fatah al-Sisi, declarou luto por sete dias pelos cristãos mortos e ainda convocou o Conselho de Defesa a fim de tomar providências acerca do caso. No dia seguinte à divulgação do vídeo, o governo egípcio já bombardeou várias posições do grupo Estado Islâmico na Líbia. Os ataques ocorreram durante a madrugada e foram coordenados pelo governo central da Líbia. Os alvos se concentraram na cidade de Derna, reduto dos radicais do EI e de onde foram exibidos os vídeos dos cristãos sendo mortos.
Recentemente, um pastor da Líbia pediu à Portas Abertas que ore por ‘todos aqueles que são cristãos na Líbia e no Egito, especialmente pelos cristãos egípcios que se tornaram alvos imediatos. Em 2014, cerca de 20 cristãos foram mortos na Líbia, por seguirem a Jesus.
Pedidos de oração
• Ore pelas famílias, pais, esposas, filhos e entes dos 21 cristãos egípcios mortos em ação do Estado Islâmico
• Clame a Deus para que os cristãos da Líbia e Egito continuem perseverando na fé, apesar dos últimos acontecimentos.
• Peça a Deus para que a paz venha sobre a nação líbia e egípcia
• Ore especialmente pelos milhares de cristãos que trabalham na construção civil na Líbia
• Clame, diariamente, pelos soldados, militantes, seguidores e líderes do grupo Estado Islâmico. Que o Senhor possa falar aos seus corações, que eles conheçam a Verdade, que a Verdade os liberte, e que eles se convertam a Jesus.
Nenhum comentário
Postar um comentário