GRUPOS RESTRITOS - SATANISMO NA IGREJA – PASTOR JORGE LINHARES
A formação de grupos restritos - as "panelinhas" - é outra caracterís¬tica do satanista.
"O solitário busca o seu pró¬prio interesse e insurge-se con-tra a verdadeira sabedoria." (Provérbios 18.1.)
Ao formar "panelinhas", o satanis¬ta abre um caminho perigoso para os crentes incautos: ele "doutrina" esses irmãos, sem que o pastor ou a liderança da igreja fique sabendo.
Por isso, não podemos contar nossos problemas para qualquer pessoa na igreja. A igreja tem con¬selheiros orientados e treinados pelo pastor e pela liderança. O conselhei¬ro é uma pessoa com dom específi¬co de Deus.
Se você é casado e está passando por problemas conjugais, não aceite conselhos de qualquer um. Pode ser um satanista orientando você.
Ele vai fazer tudo para conseguir alcançar seu objetivo que é a des¬truição da igreja. Por isso, dará con¬selhos que arruinarão seu casa¬mento.
Se você se aproxima de pessoas das quais não conhece, não sabe quem são elas, está se arriscando a um desastre em sua vida.
Esses grupos restritos, formados por crentes insatisfeitos, fora da au¬toridade e do conhecimento do pas¬tor são um perigo. E o satanista sabe disso e faz uso dessas "pane¬linhas".
A Bíblia contém um triste exemplo do perigo de se buscar conselhos de pessoas que não têm o temor de Deus:
"Foi Roboão a Siquém, porque todo o Israel se reuniu lá, para o fazer rei...
"... toda a congregação de Is¬rael a Roboão, e lhe falaram:
"Teu pai fez pesado o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai e o seu pesa¬do jugo que nos impôs, e nós te serviremos.
"Ele lhes respondeu:
"Ide-vos e, após três dias, voltai a mim.
"E o povo se foi.
"Tomou o rei Roboão conselho com os homens idosos que esti¬veram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, dizendo:
"Como aconselhais que se res¬ponda a este povo?
"Eles lhe disseram:
"Se, hoje, te tomares servo des¬te povo, e o servires, e, atendendo, falares boas palavras, eles se farão teus servos para sempre.
"Porém ele desprezou o conse¬lho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os Jovens que haviam crescido com ele e o serviam. E disse-lhes:
"Que aconselhais vós que res¬pondamos a este povo que me falou, dizendo: Alivia o Jugo que teu pai nos impôs?
"E os Jovens que haviam cres¬cido com ele lhe disseram:
"Assim falarás a este povo que disse: Teu pai fez pesado o nosso jugo, mas tu alivia-o de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai.
"Assim que, se meu pai vos im¬pôs Jugo pesado, eu ainda vo-lo aumentarei; meu pai vos casti¬gou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões...
"Dura resposta deu o rei ao povo, porque desprezara o con-selho que os anciãos lhe haviam dado." (1 Reis 12.1-13.)
Roboão, por ouvir conselhos dos insensatos em vez de atender aos anciãos sábios que estiveram com seu pai, Salomão, causou a divisão do reino de Israel.
Temos de nos acautelar para não cairmos nas mãos de falsos conse¬lheiros.
"Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do perver¬so, engano." (Provérbios 12.5.)
Não podemos nos separar, parti¬cipar de grupos restritos, isolados da igreja, da liderança. O Senhor capa¬cita pessoas sábias para nos acon¬selhar e orientar:
"Judas e Silas, que eram tam¬bém profetas, consolaram os ir¬mãos com muitos conselhos e os fortaleceram." (Atos 15.32.)
Certa vez, uma pessoa que fre¬qüentava nossa igreja, foi até minha casa. Assim que abri a porta, ele me disse:
- Pastor Jorge, eu tenho uma pa¬lavra de Deus para o senhor e sua esposa.
Essa pessoa não tinha um teste¬munho que me fizesse confiar nela. Não participava das atividades da igreja, fazia parte de "panelinhas", sempre pronto a criticar e jogar as pessoas contra a liderança. Por isso, eu respondi:
- Irmão, não vai ser você o profe¬ta de Deus para mim. Eu aceito a palavra de qualquer crente compro¬metido com o Senhor, seja ele o por¬teiro, o zelador, um pastor, um gran¬de homem de Deus. De você, porém, eu não aceito.
Ele ainda insistiu:
- É a palavra de Deus para o se¬nhor.
Então, já impaciente e um pouco irado, disse-lhe:
- Primeiro conserta a sua vida. Irmãos, temos de pedir a Deus sabedoria para agirmos com essas pes¬soas, usadas pelo diabo. A meta de¬las é a destruição da igreja. Por isso não podemos nos aconselhar com elas, nem participar das "paneli-nhas" que elas criam.

Nenhum comentário
Postar um comentário