AS 4 HISTÓRIAS SOBRE PERSEGUIÇÃO MAIS DIVULGADAS E MENOS VERDADEIRAS DA INTERNET
Sabemos que pedidos de oração não faltam. Em todos os lugares, por diversas razões, não faltam motivos para que nossos joelhos se dobrem. Assim, é comum recebermos pedidos de diversas pessoas, em diferentes momentos. Por isso, é preciso ser simples, mas também prudente, buscando critério e cuidado no repasse de informações, principalmente sobre perseguições religiosas.
Com frequência, as mensagens chegam pelo celular e nas redes sociais, com pedidos de oração que podem causar desespero e rompantes em irmãos não só no Brasil, mas no mundo todo. Porém, por serem informações desatualizadas, corre-se o perigo de tirar a legitimidade das campanhas que são realmente urgentes.
Temos um coração aquecido e queremos ajudar. Muitos de nós já nos equivocamos. Nossa sugestão é que as pessoas consultem sites especializados no assunto, como Portas Abertas, Voz dos Mártires, InContext Ministries e a própria MAIS, entre outros meios de comunicação. Por publicarem informações de seus próprios campos ou de fontes seguros, essas agências são o melhor canal para você checar antes de passar uma informação em frente.
Veja os pedidos que mais têm circulado, e saiba por que eles estão desatualizados.
Nenhum comentário
Postar um comentário