O QUE DIZER SOBRE O CARNAVAL? AUGUSTUS NICODEMUS FORMADO EM TEOLOGIA PELO SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO NORTE, DE RECIFE (PE), MESTRE EM NOVO TESTAMENTO PELA NORTH-WEST UNIVERSITY, LIGADA À IGREJA REFORMADA, EM POTCHEFSTR
Programa da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. Assuntos da atualidade, analisados a luz da Bíblia. Apresentação: Nátsan Matias. Comentários: Rev.O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica. Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.antes da Quaresma.
É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
Nenhum comentário
Postar um comentário