SÍRIA: ESPERANÇA DE PAZ
Em quase 5 anos de guerra civil, 300 mil mortos e mais de 11 milhões de deslocados, um acordo para cessar-fogo reacende a esperança de que os conflitos na Síria estejam perto de uma conclusão. Nos últimos dias os governos dos Estados Unidos e da Rússia assinaram uma declaração conjunta de interrupção das “hostilidades” em solo sírio a partir da meia-noite do próximo sábado, 27.
O governo sírio aceitou os termos do acordo e ainda anunciou eleições legislativas para o dia 13 de abril. Entendemos essa nova possibilidade como um momento para nos posicionarmos em oração pelo fim do conflito, uma vez que a última trégua não chegou a durar 48 horas.
Mesmo assim, o conflito tem mais uma chance de ser interrompido. A situação caótica no país aumentou nos últimos meses, diminuindo ainda mais a esperança do fim dessa guerra. O conflito sírio se desenvolveu em uma proporção mundial, com russos, iraquianos, libaneses, iranianos, norte-americanos e turcos atuando nas regiões com conflitos mais intensos, enquanto curdos se aliam aos EUA e Rússia para ampliarem seu território ao combaterem o Estado Islâmico.
Nenhum comentário
Postar um comentário