A IGREJA COMO UM BOTE SALVA VIDAS
No ano passado, tive a oportunidade de assistir esse vídeo, e muitas coisas me chamaram a atenção. A igreja tem a finalidade de salvar pessoas, mas em muitos momentos parecer existir uma certa acomodação entre os membros, porque estar em um navio protegido da chuva, do vento é muito mais confortável do que estar la fora.
Só que o detalhe é que, existem pessoas morrendo afogadas do lado de fora do navio, necessitadas de toda ajuda possível. E esse navio tem muitas pessoas e condições para salvar os que estão em perigo.
“A igreja de Jesus Cristo não é um barco de prazeres, mas sim um bote salva vidas. Para a salvação de almas precisamos de toda ajuda possível.”
Quando Jesus esteve aqui, concedeu a igreja a tarefa de pregar o evangelho a todas as nações (Mat. 28:19-20). E a bíblia é muito clara em dizer que a pregação do evangelho é um requisito para a volta de Jesus (Mat.24:14) e a tarefa de cada Cristão é levar o evangelho de Cristo. Ás vezes existe uma certa acomodação entre nós, em vários momentos escuto pessoas dizerem que preferem não estar a frente em uma função de liderança, apenas acompanhar e ajudar no que for possível. O problema é que dentro do barco (da Igreja) trás talvez mais conforto, menos problemas e muitos preferem ficar sentados e bem acomodados, mas fora do barco (no mundo) existem pessoas que estão no meio do mar necessitadas de ajuda, envolvidas com o pecado, necessitadas do amor de Deus, e sair do barco para ajudar é uma questão de salvação.
Precisamos observar cada vez mais o amor de Deus, e então entenderemos que o Seu amor para conosco é algo inexplicável. Sair do barco não é uma tarefa simples, mas é a atitude que Deus pede para cada cristão. Temos o melhor barco, a quantidade certa de botes salva vidas, o que falta é a atitude de sair e pregar sobre o amor de Deus, a final: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo. 3:16). Que sair do barco seja a nossa atitude por entender que essa é a nossa missão!

Nenhum comentário
Postar um comentário