BIANCA TOLEDO VIRA ALVO DE CRÍTICAS POR NOVO DIVÓRCIO E EXPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NAS REDES SOCIAIS
O lamentável caso de abuso sexual do filho da cantora Bianca Toledo, de
apenas cinco anos de idade, resultou na prisão preventiva do pastor Felipe
Heiderich e em sua suposta confissão de homossexualidade, mas também gerou a
manifestação de milhares de opiniões sobre o caso nas redes sociais. Pessoas
sem contato próximo com a família e que tiveram acesso ao que foi trazido à
tona por Bianca Toledo em seu vídeo e/ou texto publicado em sua página no
Facebook manifestaram opiniões diversas, expressando apoio e críticas. “Bianca
Toledo tem meu respeito em denunciar um crime tão bárbaro quanto a pedofilia.
Vamos orar por essa mulher de Deus. O senhor está fazendo uma limpa em nosso
meio… Quem tem ouvidos ouça, se arrependa, peça perdão e não repita o erro.
Deus é fiel e justo para nos perdoar. Mas, continuar no erro é suicídio
espiritual”, comentou a psicóloga Marisa Lobo (PSC-PR). Em resposta ao
comentário de Lobo, diversos usuários se manifestaram, seguindo a mesma linha
ou se opondo parcial ou completamente à forma como a cantora lidou com o caso:
“Muito triste tudo isso, acho que tudo essa exposição foi desnecessária, mas
que Deus tome a frente e a ajude a superar isso tudo”, escreveu uma usuária. Em
contrapartida, houve quem pedisse a graça do Senhor sobre Bianca e seu filho,
José Vitório, para vencerem tal adversidade: “Que o bálsamo do Senhor seja
derramado sobre vocês!”. O blogueiro Wagner Lemos usou as redes sociais para
comentar o vídeo em que Bianca denuncia o agora ex-marido: “Que Deus é esse que
manda se separar, manda se casar [e] manda se separar de novo? Aí a mulher
guarda isso por um mês e depois vai para as redes sociais toda maquiada para
expor assim?”, criticou, referindo-se ao fato de que Bianca o denunciou no dia
22 de junho e só revelou os fatos no dia 05 de julho, após Felipe Heiderich ter
sido preso. “Bianca, você nunca me enganou com essa voz mansa… basta ter um
mínimo de senso crítico e pesquisar. Simples assim! Mas de qualquer forma, que
Deus te dê força e sabedoria para lidar com toda essa situação. Espero que não
seja mais um assunto para livros, DVDs, pregações e turnês”, acrescentou. O
diretor do portal Gospel Prime, Neto Gregório, chamou atenção para o fato de
que antes do escândalo vir à tona, Bianca Toledo e Felipe Heiderich faziam
palestras de aconselhamentos sobre relacionamentos: “Numa igreja que se preze,
esta mulher nunca mais subiria no púlpito”, afirmou. Questionado por seus
seguidores nas redes sociais sobre os motivos para adotar esse ponto de vista,
afirmou que Bianca Toledo “desgraçou a vida do primeiro, agora tá desgraçando a
vida do segundo”, e acrescentou: “Se é verdade que o cara é gay e pedófilo,
como ela acusa, pra que anunciar isso pro mundo? Para justificar a separação e
sair como vítima mais uma vez? O que uma mulher com dois ex-maridos vivos vai
fazer em cima de um púlpito?”. Por fim, completou a contextualização de sua
opinião afirmando que Felipe Heiderich não teve oportunidade de se posicionar
sobre os problemas conjugais que ela tornou públicos: “No casamento não se
coloca só culpa num lado, ainda mais quando o outro não tem oportunidade de
falar nada. Não creio que ela seja mais ‘exemplo dos fiéis’ para estar em cima
de um púlpito ensinando sobre casamento, como ela fazia com o Felipe”. Contrapondo
a opinião de Gregório, um de seus seguidores nas redes sociais seguiu linha
inversa: “O fato dela ter dois ex-maridos vivos não significa muito, o que
importa é o que ela fará daqui para frente, como será sua vida como cristã, seu
dia a dia, seu exemplo. E em especial para este caso, como se desenhou, é até
estranho seu foco estar nela se separar pela segunda vez. O fato mais grave aí
é o crime cometido contra um pequenino, crime este que deixa marcas para o
resto da vida”, pontuou.

Nenhum comentário
Postar um comentário