Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

"O MISERICORDIOSO" - TOCOU-ME - TOUFIK BENEDICTUS BENNY HINN É UM PASTOR, ESCRITOR, PROFESSOR E TELEVANGELISTA CRISTÃO, CONHECIDO POR SUAS FREQUENTES CRUZADAS DE MILAGRES

Por causa da posição exclusiva de meu pai na comunidade, o povo de Jaffa era como uma família estendida - indepen¬dentemente de suas convicções social, étnica, política ou religiosa. A área era um distrito de lei Aviv, e meu pai, Costandi Hinn, pode ser mais bem descrito como uma ligação entre a comunidade e o governo de Israel. Ele era um homem imponente, com 1,87 metro de altura e uma personalidade flexível, porem forte. E ele era perfeito para a tarefa. A maior parte do tempo de meu pai era investido em cuidar de reclamações entre cidadãos e agências governamentais - além de encontrar emprego para aqueles que estavam necessitados. Ele tinha escritórios em Jaffa e Tel Aviv, contudo parecia haver um fluxo sem fim de pessoas que vinham a nossa casa com pedidos especiais. Ele não as mandava embora. A natureza que meu pai tinha de se doar não era algo fingido. Era parte de um estimado legado transmitido entre gerações. Logo após a Ia Guerra Mundial, o bisavô de meu pai c sua família - os Costandis - emigraram da Grécia para Alexandria, no Egito. Eles viram um futuro brilhante nos negócios e no comércio. Um de seus filhos (o avô de meu pai) envolveu-se em projetos que visavam prover alimento e roupas para aqueles que estavam na miséria, e as pessoas diziam: "Vamos para El Hanoun" - que, em árabe, significa "o misericordioso" ou "o generoso". Mais tarde, muitos começaram a chamá-lo de "Hinn" - e o nome pegou. Uma vez que era assim que as pessoas o chamavam, e agora ele estava vivendo em uma cultura árabe, decidiram mudar o seu último nome de Costandi para Hinn. Sou grato por ver que o mesmo espírito de generosidade continua em nossa família até hoje. (Descobri recentemente que alguns de meus parentes que permaneceram no Egito optaram por voltar a ter o nome de família Costandi.) Mais tarde, um dos filhos da família Hinn (meu avô) mudou-se do Egito para a Palestina e se estabeleceu na próspera comunidade árabe de Jaffa. Ao se casar e ter um filho, ele o chamou de Costandi - em respeito ao nome de família grego. Ao longo dos anos, minha mãe compartilhou lembranças vagas de seus primeiros anos de vida. Recentemente, em um piscar de olhos, ela contou como conheceu meu pai c se apaixonou por ele. Embora minha mãe tivesse nascido na Palestina, a família de sua mãe havia emigrado da empobrecida nação da Armênia, no sul da Europa, para Beirute, no Líbano, muitos anos antes. Seu pai, Salem Salameh, era palestino. Após um típico casamento arranjado, quando minha avó tinha apenas 16 anos, o casal estabeleceu-se em Jaffa - e no meio da prole estava uma adorável filha chamada Clemence. Meu avô era carpinteiro e também trabalhava como inspetor nos laranjais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.