Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

"LEVE ISTO. É SEU!" - TOCOU-ME - TOUFIK BENEDICTUS BENNY HINN É UM PASTOR, ESCRITOR, PROFESSOR E TELEVANGELISTA CRISTÃO, CONHECIDO POR SUAS FREQUENTES CRUZADAS DE MILAGRES

O envolvimento de meu pai no trabalho social ia muito além das horas que passava no escritório. Ele era extremamente generoso para com as pessoas c havia um fluxo constante de pessoas da comunidade que vinham à nossa casa - principalmente aquelas que procuravam trabalho. Parte das responsabilidades de meu pai como elo de ligação entre governo e comunidade era legalizar a papelada dos trabalhadores. Por exemplo, alguém do hospital dizia: "Precisamos de dez trabalhadores imediatamente". Então, meu pai entrevistava os interessados e fazia as seleções. Na parte de trás do jardim, ele guardava grandes sacos de farinha que constantemente comprava. Quando alguém estava necessitado, meu pai dizia: "Aqui está. Leve esta farinha. É sua!" Minha mãe, uma excelente cozinheira do Oriente Médio, contribuía com a hospitalidade. "Por que você não fica para comer alguma coisa?", ela perguntava. Aos sábados e domingos, nossa casa ficava cheia. Usávamos os fornos de uma padaria que ficava a pouco mais de cem metros de nossa casa para assar pães feitos com a massa que preparávamos em casa. Meus irmãos ajudavam-me enquanto colocávamos a massa em grandes vasilhas redondas sobre a cabeça e seguíamos para a padaria todo final de semana. Enquanto eles brincavam, eu ficava sentado ali para ver o pão crescer e os chamar quando estivesse assado. Nossa mesa de jantar era um retrato de abundância. Havia sempre uma dúzia de pratos - abóbora recheada, arroz enrolado em folhas de uva, comida apimentada e húmus - um purê de grão-de-bico. De sobremesa, havia doces, como o baldava, um folheado delicioso com calda de mel. Talvez a razão por que como pouca carne hoje seja pelo fato de ela não ter sido servida em grandes porções em nossa casa c, por isso, não desenvolvi um gosto por ela. Mesmo agora, prefiro muito mais pratos feitos com vegetais e arroz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.