Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

JOHN PIPER DIZ QUE TRUMP E HILLARY CLINTON DEVERIAM DESISTIR DA PRESIDÊNCIA: "INADEQUADOS" A DECLARAÇÃO DE TRUMP É COMPARTILHADA POR DIVERSOS OUTROS PASTORES E ESCRITORES CRISTÃOS DOS ESTADOS UNIDOS, QUE NÃO PENSAM EM APOIAR HILLARY, MAS TAMBÉM REPUDIAM OS RECENTES ESCÂNDALOS QUE ENVOLVEM TRUMP

O teólogo John Piper tem compartilhado uma perspectiva única sobre um dos tema mais quentes, debatidos atualmente nas mídias sociais: a eleição presidencial dos Estados Unidos. Em uma mensagem postada no Twitter na terça-feira, o autor principal do blog "Desiring God" ("Desejando Deus"), afirmou ele acredita que tanto a candidata presidencial democrata Hillary Clinton, quanto o candidato republicano Donald Trump deveriam desistir de suas respectivas campanhas políticas. "É lógico! Trump deve desistir, como Olasky e Grudem dizem. Bem como Hillary também deve fazê-lo. Isso é o que significa o termo 'inadequado'. Nunca houve dúvidas sobre isso", twittou Piper. Em sua postagem do Twitter, que recebeu milhares de curtidas, Piper fez referência ao teólogo evangélico Wayne Grudem e ao editor cristão, fundador da 'World Magazine', Marvin Olasky. Ambos pediram que Trump se retirasse da corrida presidencial após a divulgação de um vídeo flagrante (gravado há 11 anos) no qual o magnata imobiliário diz coisas indecentes sobre as mulheres. Ao explicar por que ele desistiu de apoiar Trump, Grudem chamou as ações do empresário bilionário "imorais" e disse que o candidato parecia "orgulhoso" em violar os mandamentos de Deus. No entanto, Grudem disse que ainda é incerto sobre o seu voto e pesou os diferentes pontos de vista, representados pelos dois candidatos sobre a liberdade religiosa, os militares, ideologia de gênero, aborto, terrorismo e outras questões. "Quanto à forma como vou votar, eu honestamente não sei neste momento. A eleição ainda será daqui um mês", escreveu Grudem. "Eu tenho amigos de ambos os lados que estão surpresos que eu não ache essa uma pergunta fácil de responder. Mas eu não acho tão fácil assim. Eu continuo a orar, buscar a sabedoria de Deus e pedir que Deus ainda proporcione uma solução melhor". Outros líderes evangélicos - incluindo Eric Metaxas, Tony Perkins do 'Conselho de Pesquisa da Família', Ralph Reed da 'Coalização pela Fé e Família', James Dobson da 'Foco na Família', o presidente da Universidade Liberty, Jerry Falwell Jr, e Pat Robertson do site Christian Broadcast News - apoiaram Trump, apontando para uma necessidade de evitar que Hillary Clinton ganhe a presidência, remodelando o Supremo Tribunal e implementando políticas liberais com relação ao aborto e outras questões. No entanto, o líder da Convenção Batista do Sul e teólogo Russell Moore disse à CNN de que, como Piper, muitos evangélicos sentem-se "desabrigados" politicamente nesta eleição presidencial e "incapazes de apoiar qualquer candidato principal de algum dos partidos". "Eu tenho ouvido alguns desses líderes evangélicos desde que eu tinha 10 anos dizendo que o 'caráter importa", bem como a solidez moral das questões de liderança, que o engrossamento de uma cultura é ruim para toda a sociedade, que o púlpito deve se posicionar em favor dos valores", disse ele. "Fomos informados que devemos votar com base em nossos valores". "E o que eu estou ouvindo de muitos evangélicos agora, é há um grande número de cristãos que se sentem-se desabrigados. Eles não podem ir na direção, obviamente, de Hillary Clinton e eles também não conseguem ir a favor de Trump... Certamente, precisamos ter algum lugar para posicionar as normas morais na vida americana agora mesmo. É uma situação muito, muito triste na qual nos encontramos".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.