MISSIONÁRIOS BRASILEIROS NA ITÁLIA RELATAM DEVASTAÇÃO E PEDEM ORAÇÕES PELO PAÍS; MORTOS CHEGAM A 267
Um novo balanço do terremoto na Itália foi divulgado nesta sexta-feira, 26 de agosto, e o número de mortos chega agora a 267, segundo as autoridades italianas. Missionários que atuam no país pedem orações pelos sobreviventes e familiares dos que perderam a vida na tragédia da última quarta-feira, 24 de agosto.
A Junta de Missões Mundiais (JMM), ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB), informou que todos os seus missionários no país passam bem, de acordo com informação do coordenador dos missionários da JMM na Europa, pastor Paulo Pagaciov.
“A Itália acordou mais triste nesta quarta-feira (24) após este terremoto de grandes proporções ter devastado várias cidadezinhas do centro da Itália e se fez sentir também aqui em Roma, mas graças a Deus por aqui só ocorreram tremores”, disse o missionário em Roma, pastor Fábio Pisa.
Pisa pediu orações e citou duas famílias em particular, que viviam na cidade de Amatrice – uma das mais atingidas – e perderam tudo. Os casais, com filhos, não têm onde ficar e o missionário está fazendo uma campanha para arrecadação de itens de primeira necessidade para levar a essas famílias e outras da região.
“Foram 39 tremores de terra em pouco mais de três horas. Irmãos, hoje já chorei diante de Deus! Que tristeza! O pior é a situação dessas pessoas nos próximos dias. Uma Itália que não consegue abrigar com dignidade os refugiados agora terá mais esse grande desafio. Estamos falando de milhares de pessoas. O que nos resta é orar! E tentar fazer algo, mesmo que pouco, para aliviar a dor dessas pessoas”, afirmou o pastor, em áudio enviado pelo WhatsApp.
“Peço orações pelas famílias atingidas, pelas autoridades e por proteção civil nas operações de resgate. Infelizmente, apesar de serem cidades pequenas, havia muitos turistas nestes dias, o que pode fazer o número de vítimas ser bem maior do que a proporção da população que ali reside. A Itália é um pais com forte incidência sísmica. Oremos para que esta nação venha ao Senhor Jesus”, contou o pastor Nicodemo.
Nenhum comentário
Postar um comentário