MANNY PACQUIAO PROPÕE O FERIADO "DIA NACIONAL DA BÍBLIA", NAS FILIPINAS O SENADOR CRISTÃO RESSALTOU QUE A PALAVRA DE DEUS MOLDA UMA CIDADANIA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL E FORTALECE A CONSTRUÇÃO NACIONAL
O campeão de boxe e senador filipino Manny Pacquiao propôs um projeto de lei que designaria oficialmente um feriado do "Dia Nacional da Bíblia" nas Filipinas. Ele disse que a Bíblia é a "fundação" da forte construção da nação, relata o site de notícias Christian Post.
"O núcleo da crença cristã baseia-se na Bíblia Sagrada, nos sermões e homilias de igrejas cristãs, onde moram os ensinamentos da Bíblia. Ela é a principal fonte do maná espiritual. Ela forma e transforma vidas de pessoas de geração a geração", disse Pacquiao.
"Ela serve como o fundamento da fibra espiritual, moral e social, que molda uma cidadania socialmente responsável e fortalece a construção nacional. Isso exige que todos os cristãos se unam e celebrem a Santa Bíblia como o berço da fé cristã", disse.
O site Inquirer informou que a proposta da nova lei é que a cada última segunda-feira de janeiro o povo possa celebrar o feriado, explicando que como a maior nação cristã na Ásia-Pacífico, as Filipinas reconhece a Bíblia como "o núcleo da fé cristã".
Pacquiao observou que muitos dos ex-presidentes do país, Ferdinand Marcos, Corazon Aquino e Fidel Ramos, todos reconheceram o significado da Bíblia. "Este projeto visa enfatizar corajosamente a santidade e a Palavra de Deus, designando um feriado para a celebração da Bíblia sempre na última segunda-feira de janeiro, o que será conhecido como 'Dia Nacional da Bíblia'", finalizou.
Nenhum comentário
Postar um comentário