Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

CATEDRAL DA ESPERANÇA EM ARUJÁ É A NOVA SEDE ESTADUAL DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO O LOCAL FOI CONCEDIDO PELA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO EM ARUJÁ, PRESIDIDA PELO DEPUTADO FEDERAL E PASTOR ROBERTO DE LUCENA

O espaço da Catedral da Esperança, em Arujá, foi formalmente concedido na última terça-feira (24) à Convenção das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo. O contrato de concessão foi assinado por líderes regionais de São Paulo e será validado por 50 anos.  O local foi concedido pela Igreja O Brasil Para Cristo em Arujá, presidida pelo deputado federal e pastor Roberto de Lucena. A Convenção, que antes locava espaço para suas ações, agora terá um prédio para uso autônomo e exclusivo. "Isso se tornou possível por conta de um coração abençoado e grande que tem o pastor Lucena, que sempre teve visão de Reino", disse durante a cerimônia o pastor Luiz Fernandes Bergamin, presidente do Conselho Nacional das Igrejas Evangélicas O Brasil Para Cristo."O desejo de ter nosso espaço é antigo, mas eu nunca vi possibilidade. De repente, Deus tocou o coração do pastor Lucena, que há algum tempo veio falando comigo. Eu sempre vi a Catedral da Esperança como um patrimônio de Arujá, e eu entendia que não era justo. Mas o pastor Lucena sempre me dizia: ‘pastor Bergamin, a Catedral é da Convenção’. Eu acabei chegando no momento de dizer: ‘Está bem, pastor Lucena, nós queremos’”, lembra Bergamin. “É uma alegria, é uma reunião histórica, é um dia muito especial. O que o meu coração sente, a minha boca não consegue expressar" A decisão da concessão da Catedral da Esperança foi aprovada durante uma Assembleia Geral realizada em dezembro de 2016, pela diretoria da Igreja O Brasil para Cristo em Arujá e seus membros regionais. Segundo o pastor Roberto de Lucena, a Catedral da Esperança deixa de ser da igreja em Arujá para ganhar uma missão ainda maior. Durante a cerimônia de concessão, ele recordou o longo caminho percorrido pela Igreja O Brasil Para Cristo em Arujá, iniciado há 25 anos. “Há 25 anos, Bernadete [esposa de Lucena] e eu alugamos um salão e fizemos o primeiro culto, no dia 21 de agosto de 1991. Em setembro, Deus usou a vida de um irmão que foi restaurado e abençoado para doar um terreno, que hoje abriga igreja do Jardim Planalto, localizada numa região nobre da cidade”, lembra o pastor. No entanto, a igreja de Arujá enfrentou muitas dificuldades no início da obra na região. Diante disso, o pastor Lucena procurou a Convenção e pediu apoio aos pastores Bergamin e Orlando Silva, presidente de honra do Conselho Nacional das Igrejas O Brasil para Cristo. "Há 25 anos, eu pedi que a Convenção investisse em nós. Eles não puderam resolver totalmente minhas dificuldades, até porque Deus não tinha esse plano e a Convenção tinha seus limites, mas fizeram o que puderam e semearam. Eu saí com a bênção deles e uma pequena semente. E Deus nos prosperou!”, Lucena conta. Depois da ajuda, as contas foram milagrosamente pagas e, no dia 25 de janeiro de 1992 o templo foi inaugurado. Lucena lembra que isso aconteceu porque Deus levantou um homem, que fez a doação de um valor que ele juntava na poupança há mais de 25 anos. “Meu sogro era pastor, meu pai é pastor, meu irmão é pastor, e eu faço essa poupança para construir um templo. Mas eu não senti no coração de entregar para eles, nem para o meu cunhado, que é pastor. Mas Deus tocou no meu coração de entregar para o senhor”, disse o homem ao pastor Lucena, na época. “Hoje, exatamente 25 anos depois, em nome da igreja em Arujá venho ao trazer a colheita daquela semeadura”, disse Lucena durante a cerimônia realizada nesta semana. “Para a Convenção é a colheita de uma semeadura, mas para a igreja de Arujá, é uma semeadura”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.