MOTIVOS DE ORAÇÃO PELOS NOSSOS IRMÃOS SUDANESES PEÇA PARA QUE O SENHOR PREPARE LÍDERES FIÉIS E QUE CONSIGAM MANTER AS MENTES E OS CORAÇÕES FOCADOS EM CRISTO, DE FORMA A EDIFICAR UMA IGREJA SAUDÁVEL E UNIDA
No Sudão sempre houve a necessidade de que uma comunidade cristã fosse formada e estruturada na fé e na perseverança. Agradeça a Deus por sua promessa de construir uma igreja assim nessa nação, apesar de todos os esforços para erradicar o cristianismo no país. Peça ao Senhor que prepare líderes fiéis e que consigam manter as mentes e os corações focados em Cristo, de forma a edificar uma igreja saudável e unida, que possa ser luz na escuridão. Que eles testemunhem do amor de Jesus aos seus vizinhos muçulmanos e assim espalhem esperança aos demais sudaneses.
A nova administração do presidente Donald Trump causou indignação em todo o mundo. Logo que ele anunciou as restrições para a entrada de imigrantes nos Estados Unidos, afetou consideravelmente o Sudão, que está entre os sete países citados (Sudão, Iraque, Iêmen, Irã, Síria, Líbia e Somália). O diretor do Conselho para as Relações Americano-Islâmicas disse que com isso Trump está plantando as sementes do ódio e da divisão baseados na intolerância religiosa. Embora a determinação esteja suspensa, nossa oração é muito necessária. Ore para que os problemas políticos no Sudão na afetem ainda mais a igreja.
Os cristãos sudaneses desejam fazer parte de um ministério que dê muitos frutos e estão dispostos a enfrentar os perigos e os desafios que batem na porta deles, todos os dias. Interceda por eles, para que sejam sábios e encontrem maneiras inovadoras de pregar o evangelho, de continuar com os trabalhos desenvolvidos na igreja, apesar da perseguição e que sejam consolados pelo Espírito Santo em todo o tempo.
Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.
Nenhum comentário
Postar um comentário