Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PASTOR SERGIO LOURENÇO DO MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA PARTICIPA DO SEGUNDO CAFÉ DO CONSELHO DE PASTORES ESTADO DE SÃO PAULO E APROVEITA PARA DEBATER COM PASTORES AMIGOS UMA REFLEXÃO SOBRE VIVER O VERDADEIRO EVANGELHO

Viver o verdadeiro evangelho requer negar vontades, tomar a cruz e seguir Jesus. Mas, infelizmente, o estilo de vida que levamos não nos permite entender muitas vezes o que é viver na contra-mão do mundo. O verdadeiro evangelho não manipula, mas revela a nossa identidade! Hoje vemos muitas pregações de um evangelho corrompido, manipulado, mascarado e, se posso assim dizer, um falso evangelho. Creio que viver o Cristianismo é viver na centralidade do evangelho, é nos manter firmes em Jesus Cristo, que é o centro. Temos que ter nosso foco nEle e seguir o que nos foi ensinado na íntegra. Na igreja contemporânea, temos o desafio de reconhecer quem é Jesus, e isso tem levado vários cristãos a não entenderem o objetivo principal de sua existência. A maioria, se não todos aqueles que hoje não praticam mais o evangelho, não mais seguem a Jesus, pois foram frustrados, tiveram uma ruptura em suas expectativas. E esse é o maior erro: transformamos nossas expectativas em uma obrigação para Deus e quando elas são frustradas, O culpamos por isso. Porém, deixa eu te dizer algo: Deus não tem nada a ver com isso! Enxergamos Jesus a imagem e semelhança das nossas expectativas. O que é outro problema. Por isso, muitos esfriaram na fé porque se decepcionaram com um Jesus que elas criaram. Geralmente, quando as pessoas criam um Jesus de acordo com suas expectativas e uma pregação de promessas que Ele vai fazer isso, vai dar aquilo etc, ao serem confrontadas pelo verdadeiro evangelho, “caem do cavalo”. Se você é uma dessas pessoas que perdeu a fé porque se frustrou com uma expectativa alimentada muitas vezes por promessas de pregações encantadoras, este é o momento de conhecer o verdadeiro Jesus. Aprendemos que o centro do universo é o homem, mas quando entendemos que o centro é Cristo, entendemos também o sentido da nossa vida, quem somos e para quê viemos a este mundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.