ATOR DE 'ROCKY III' CONTA QUE DEUS O CUROU DO CÂNCER: "MINHA FÉ FOI PROVADA" CONHECIDO POR ESTRELAR EM FILMES COMO 'ROCKY III', O ATOR QUE SE APRESENTA COMO 'SR. T' DISSE "NÃO É SÓ PORQUE UMA PESSOA ACREDITA EM DEUS" QUE ESTÁ BLINDADA CONTRA COISAS RUINS. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST
Ícone da cultura pop, o ator conhecido como 'Sr. T' falou mais sobre sua profunda fé cristã, revelando que sua batalha contra o câncer testou sua fé "como aconteceu com Jó" da Bíblia.
"Eu respondo apenas a Deus. Eu tenho muito, tenho ouro... um Rolls Royce [mas] eu não me esqueci de Deus. Todos os dias eu oro", disse o Sr. T à Fox News em uma entrevista publicada na quinta-feira, devido à sua participação na 24ª temporada de "Dancing with the Stars" ("Dançando com as Estrelas).
O ator, que estrelou sucessos como "Rocky III" em 1982, foi diagnosticado com câncer de linfoma de células em 1995, mas agora está livre do câncer após tratamento.
Ele comparou a provação de fé que teve na época à que o personagem Jó enfrentou, conforme o relato bíblico, que perdeu sua família, sua saúde, suas posses e tudo o que ele tinha, mas permaneceu fiel a Deus.
"Minha fé foi provada como aconteceu com Jó. Essa é a mensagem que eu tento passar às outras pessoas: só porque você acredita em Deus, serve a Ele, alimenta os famintos, veste o nu, isso não significa que as coisas ruins não vão acontecer você... Eu acreditei em Deus quando o câncer veio até mim. Agora, quando falo, falo com autoridade porque estive naquela situação", explicou o Sr. T.
O ator confirmou que irá doar todo o seu cachê dado pelo programa "Dancing with the Stars" para dois hospitais infantis: St. Jude e Shriners.
O Sr. T disse que a Bíblia lhe ensinou as lições mais importantes da vida.
"Mantenha-se humilde e se preocupe com os menos afortunados... Eu levo comida para os sem-teto, mas não chamo a imprensa e digo: 'Olhem para mim! Estou fazendo caridade!'. Minha mãe me disse: 'filho, se ninguém mais souber, Deus Sabe'. Então hoje eu faço isso para Sua glória, tudo pelo Senhor".
O ator de 64 anos disse que ele permanece devoto a Deus, após tudo o que passou.
"Fui para a quimioterapia, para a radiação, meu cabelo caiu... mas estou de volta. Agora eu posso dar esperança quando eu vou para o hospital, ver as crianças com câncer e digo a eles: 'não desista'... Eu sirvo a Deus", disse ele.
O Sr. T falou anteriormente sobre sua fé cristã em uma entrevista para o site 'BeliefNet', compartilhando que ele foi batizado pela primeira vez aos 4 anos de idade, mas depois foi rebatizado quando estava mais velho.
"Como cristão você perdoa e você alimenta o faminto, veste o nu, você visita o doente e conforta o solitário. Se eu sou um verdadeiro seguidor de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu tenho que fazer estas coisas. Você simplesmente não pode dizer: 'Eu acredito em Jesus' e não perdoar alguém ou guardar rancor contra alguém", disse ele na época.
"Não me interpretem mal, se alguém me atacar, eu vou lutar para me defender, mas eu não cultivo o ódio se eu não gostar dessa pessoa ou da maneira que ela se veste. Isso é uma contradiz ao Deus a quem sirvo, o Deus de amor. Ele me perdoou, e eu preciso fazer bem, também às pessoas que me fazem mal", finalizou.
Nenhum comentário
Postar um comentário