Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

CRIMINOSO SE RENDE A CRISTO “EU ACHAVA QUE MEU DESTINO SERIA SEMPRE VIVER NA POBREZA; EU NÃO VIA OUTRA SAÍDA A NÃO SER ROUBAR E ENTRAR PARA O MUNDO DO CRIME”

Tajib* tem 62 anos e vive num país da Ásia Central. Ele cometeu tantos crimes que mal consegue se lembrar de todos. Nasceu surdo e conforme foi crescendo se revoltou tanto com a situação que decidiu vingar sua indignação roubando dinheiro de outras pessoas surdas. Com o que conseguia, sustentava sua esposa e filhos. Ele conta que sempre se sentiu uma pessoa diferente na sociedade e, mesmo ainda bem jovem, já sentia que a sua limitação física tornava sua vida pesarosa. “Ninguém quer contratar uma pessoa surda para trabalhar. Logo, achava que meu destino seria sempre viver na pobreza. Eu não via outra saída a não ser roubar e entrar para o mundo do crime”, conta ele. Tajib se tornou então chefe de uma gangue, onde ele e seus “amigos” obrigavam outros surdos a pagarem uma porcentagem de seus ganhos para o grupo. Transformação Mas um dia, Cristo cruzou seu caminho. Ele teve a ajuda da Portas Abertas em vários sentidos, até que começou a impressionar as pessoas que o conheciam. Deus enxergava um futuro melhor para Tajib. “Foi em 2016, quando missionários chegaram à cidade. O trabalho deles era específico para surdos e eu fui convidado com os demais para participar de uma reunião, onde soube de Jesus e de seu sacrifício na cruz”, compartilhou. A vida de gangster deixou então de ser atraente. “Naquela ocasião, confessei meus pecados e decidi me converter. Sei que machuquei muitas pessoas com o meu estilo de vida e usei minha deficiência para me fazer de vítima, mas Jesus me fez ‘ouvir’ dos planos dele para mim, então passei a pregar o evangelho para os surdos de outras cidades”, disse. Testemunho “Tajib era um homem cruel, mas depois que se converteu a Cristo se tornou num grande milagre para nossa família. Muitos se aproximaram de nós por causa dele e também se converteram, mas também muitos se afastaram e viraram nossos inimigos, principalmente os muçulmanos e os criminosos que andavam com meu marido”, compartilha a esposa. O cristão passou a ser ameaçado constantemente. “Seus ‘amigos’ não queriam perder o ‘parceiro de crime’ então começaram a exigir que ele negasse a Cristo. Tajib foi espancado e uma vez até invadiram nossa casa ameaçando matar a todos”, lembra ela. Mas a pior situação que a família viveu foi quando a esposa e os filhos de Tajib foram sequestrados. “Eles disseram que se eu não voltasse para o crime eles matariam todos eles e eu sabia que eles realmente fariam isso. Mas eu estava confiante em Deus e sabia que ele me protegeria”, afirmou o cristão. Nova vida Tajib conta que muitos entraram em oração por essa situação e ele finalmente conseguiu resgatar sua família. Dali para frente enfrentaram também uma forte crise financeira, até conseguir abrir seu próprio negócio com a ajuda de colaboradores da Portas Abertas que atuam no país. Atualmente, Tajib está bem e consegue manter um ministério especial para as pessoas surdas. Todas as semanas ele e sua equipe visita pequenas igrejas que existem secretamente e alguns grupos domésticos de cristãos com deficiência auditiva. “Todos eles estão ‘ouvindo’ as boas novas e abrindo seus corações para aceitar Jesus. Já existem mais de 150 grupos de surdos em meu país e creio que esse número vai aumentar, para a glória de Deus”, finaliza. *Nome e foto alterados por motivos de segurança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.