Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

O ESPÍRITO ESTÁ USANDO A PALAVRA HOJE - PASTOR BILLY GRAHAM - O PODER DO ESPIRITO SANTO

O Espírito tem poder para transformar e inspirar vidas também hoje, através da Bíblia. Trago aqui algumas situações em que Ele falou com pessoas recentemente: Um ex-cirurgião-geral português estava voltando certo dia para casa, sob forte chuva. Chegando em casa, ele notou que um pedaço de papel tinha grudado em seu sapato. Tirando-o, viu que era um folheto, que apresentava o evangelho usando passagens bíblicas. Lendo-o, ele foi convertido a Jesus Cristo. O Dr. J. B. Phillips escreve no prefácio às suas Cartas às Igrejas Novas que ele foi "continuamente enlevado pela qualidade viva do material" com que trabalhava; muitas vezes se sentir como "um eletricista trocando a instalação elétrica de uma casa velha sem poder desligar a chave geral"7 Muitos prisioneiros no "Hanói Hilton" durante a guerra do Vietnã foram gloriosamente sustentados pelo Espírito, através da Palavra de Deus. Estes homens falaram da força que receberam da Palavra de Deus. Howard Rutledge, no seu livro Na Presença dos Meus Adversários, conta como os prisioneiros desenvolveram um sistema de código que o inimigo nunca foi capaz de desvendar. Através dele se comunicavam uns com os outros, dizendo seus nomes e números. Passavam também outras mensagens, inclusive versículos bíblicos que lembravam de cor. Geoffrey Bull, missionário na fronteira do Tibete, disse em seu livro Quando Portões de Ferro se Abrem que durante seus três anos de prisão ele foi submetido a uma impiedosa lavagem cerebral, e teria sucumbido, se não fossem os versículos bíblicos que tinha decorado. Repetia-os sempre de novo para si quando estava na solitária, e através deles Deus lhe deu forças para enfrentar a tortura que deveria acabar com ele. Escrevi até aqui principalmente de pessoas que estiveram presas ou em situações desesperadoras. Mas poderia dizer muito sobre o alimento e fortalecimento da fé que todos nó recebermos diariamente, estudando a Palavra de Deus, e a sabedoria com que ela nos equipa para a vida diária. Lembro-me de Hebreus 11:32: "E que mais direi ainda? Certamente me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté..." Dezenas de milhares de santos e sofredores de Deus, em todos os tempos, viram suas noites escuras sendo iluminadas, suas almas torturadas fortalecidas, porque obtiveram ajuda do Espírito, na Palavra de Deus. À medida que nos aproximamos do fim dos tempos, a perseguição se intensifica. Já vemos evidências disto em muitas partes do mundo. Os versículos que você memoriza agora e os ensinos da Palavra de Deus que você aprende agora o sustentarão naquela hora! – se você for chamado para sofrer fisicamente e intelectualmente por causa do nome de Cristo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.