7 OBSTÁCULOS PARA O SUCESSO INCOMUM- PASTOR MIKE MURDOCK -SABEDORIA PARA VENCER
Minha vida são as pessoas. Eu já investi mais de 39 anos da minha vida trabalhando para aumentar o sucesso e felicidade das pessoas por meio de conferências, seminários, fitas, vídeos e livros.
O fracasso me deixa irado. Eu me rebelo contra a infelicidade, a doença e a dor. A maior parte disso poderia ser evitada pelo reconhecimento das leis de Deus e pela obediência a elas. Muitas coisas poderiam ser transformadas em um trampolim para o sucesso se soubéssemos como reagir às situações.
7 obstáculos que roubam de você o sucesso incomum
• OBSTÁCULO 1: um espírito que se recusa a aprender
Um espírito que se recusa a aprender demonstra indisposição para mudar. Milhões se recusam a aplicar novas e vitais informações, quando elas se tornam disponíveis.
Imagine um advogado que se recuse a ler as novas leis e atualizar o seu conhecimento.
Você escolheria um cirurgião que não está fami¬liarizado com as tecnologias médicas mais recentes?
As empresas mais bem-sucedidas são aquelas que se adaptam às novas políticas, criam novos produtos e mantêm-se informadas. Elas consultam especialistas. Analisam seus próprios procedimentos.
Crescer significa mudar. E uma parte de prosperar.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
Oséias 4.6
Para o sábio ouvir e crescer em sabedoria.
Provérbios 1.5
E, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.
Provérbios 2.3-5
Um amigo meu disse que existem duas fontes de conhecimento: 1) a sabedoria, que implica aprendermos com os erros dos outros; e 2) a experiência, que implica aprendermos com nossos próprios erros.
O conhecimento está explodindo ao nosso redor. Homens de Deus incomuns estão compartilhando conosco as suas experiências de fé, de prosperidade financeira e de poder de Deus. Eles estão ensinando-nos muitos princípios de sucesso para o casamento, a santificação e outras áreas de nossa vida.
PRINCÍPIO DE SABEDORIA 10:
A intolerância com o presente cria o futuro.
Livros estão repletos de informações de anos de pesquisas. CDs estão disponíveis pelo preço de uma simples refeição. Revistas são enviadas gratuitamente. Deus colocou sementes de grandeza dentro de nós no momento do nascimento. Você e eu somos responsáveis pelo crescimento dessas sementes.
Você é aquilo que decidiu ser. Se você está insatisfeito consigo mesmo, ouse buscar novas informações, novos conhecimentos sobre verdades que o elevarão e construirão o seu relacionamento com Deus. Se existe pecado na sua vida, arrependa-se e consagre-se novamente a Jesus Cristo. Permita que Seu precioso sangue limpe você. Sua comunhão com Ele será restaurada.
Invista em livros, CDs e DVDs de ensino. Se o seu carro merece R$ 60,00 para o combustível, sua mente certamente merece crescer! Não leve sua mente à falência! Não mate seu coração de fome! Ele precisa desesperadamente de alimento!
Ouse aceitar a mudança. Atreva-se a ouvir novas idéias e novos conceitos. Deus pode querer você em um novo emprego, em uma nova cidade. Seus melhores dias estão por vir! Você pode fazer isso!
Reconheça as razões de qualquer fracasso. E fundamental que você localize o "gargalo" em sua vida e ative o sucesso e a felicidade que já pertencem a você.
PRINCÍPIO DE SABEDORIA 11:
O perdão não é uma sugestão, é um requisito.
• OBSTÁCULO 2: votos não pagos
Votos não pagos são a origem do fracasso de muitas pessoas. Deus responsabiliza você por suas promessas. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues (Eclesiastes 5.4,5).
Às vezes, durante uma crise, você promete a Deus que será assíduo nos cultos da igreja, ou que entregará fielmente o dízimo de seus rendimentos, ou que resolverá uma situação de ofensa com alguém. Ao sair da crise, você esquece a sua promessa. Isso é mortal.
É importante honrar a Deus e às demais pessoas com a honestidade e a integridade de suas palavras. Você pode ofertar, freqüentar a igreja e fazer muitas boas obras, mas se deixa de cumprir um voto, isso destruirá a operação de fé e o milagre que Deus quer realizar.
PRINCÍPIO DE SABEDORIA 12:
Aqueles que não acrescentam algo a sua vida diminuem-na
Você deve dinheiro a alguém? Faça um acordo de pagamento; não importa quão pequenas sejam as parcelas. Cheques "voadores" na praça são um difícil desafio à provisão do seu Senhor.
O que você prometeu aos seus filhos? Ao seu cônjuge? À sua empresa? Você está cumprindo suas promessas? Você tem feito o seu melhor para fazer as coisas certas junto aos seus credores?
Ouse dar um passo e assumir a responsabilidade pelas promessas que fez. Deus o honrará. Você dormirá melhor.
Milagres tornam-se eventos diários na vida do obediente.
• OBSTÁCULO 3: ofensas não perdoadas
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoes as vossas ofensas.
Marcos 11.25
Perdão não é uma sugestão, é um requisito. Significa permitir que Deus tenha o direito de julgar e punir os outros pelos erros deles. Algumas vezes, pensamos que temos o direito de "devolver" o desprezo ou a injustiça. Isso é negar a Deus o direito de aplicar a misericórdia ou a pena. Isso é brincar de ser Deus. O Senhor abomina o ímpeto humano de tentar usurpar a autoridade dele. Pare de tentar agir! Deixe Deus julgar e agendar a punição. Visualize o seu agressor como um amigo prejudicado, ferido, atacando violentamente você como uma forma de proteção. Ele deve estar com medo e simplesmente tentando impedi-lo de "tirar vantagem".
Ore por aqueles que têm prejudicado você. Encontre uma forma de comunicar seu cuidado e interesse. Isso é difícil de fazer? Sim, muito. Mas a paz que você injeta no relacionamento é indescritível.
Você recebeu misericórdia; então, deve semear misericórdia.
Você recebeu amor; então, deve semear amor.
Você recebeu carinho; então, deve semear carinho.
• OBSTÁCULO 4: associações imprudentes
Salomão disse que: Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido (Provérbios 13.20). Paulo ensinou: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15.33).
Amizades e associações imprudentes têm destruído o potencial e a capacidade de multiplicação de inúmeros potenciais vencedores. Desligue-se de pessoas desqualificadas, que se aproveitam ou abusam de sua vida.
Jesus permitiu que apenas dois tipos de pessoas absorvessem Seu tempo: aqueles que trabalharam com Ele e aqueles que receberam o Seu ministério. Ele sabia que os fariseus não mereciam o Seu tempo, porque eles abusaram do mesmo.
Quando alguém não valoriza o seu tempo também não valorizará sua sabedoria. Reavalie sua vida e suas amizades. Você permitirá que seus sonhos sejam minados e seus objetivos limitados por relacionamentos com aqueles que zombam de sua busca por realizações? Desligue-se de tais pessoas.
PRINCÍPIO DE SABEDORIA 13:
Hoje é o amanhã do qual você falou ontem.
Eu tive uma interessante revelação sobre este princípio de poder. Uma carta tinha sido colocada em minha mesa por minha secretária, como merecedora de uma atenção especial. Tinha sido enviada por uma crítica senhora que havia ficado ressentida por algo que eu disse em uma reunião. Passei uma hora tentando escrever uma explicação, uma resposta que realmente apaziguasse tal senhora. De repente, percebi que eu havia gastado mais tempo com ela do que escrevendo uma carta à minha preciosa mãe, que me apoiou e amou durante toda a vida! Eu estava realmente dando o meu tempo, o bem mais importante da minha vida, a alguém que foi incompreensivo com tanto investimento. Eu não faço mais isso; hoje direciono o meu foco para os agradecidos, e não para os críticos.
4 características de um inimigo
1. E mais crítico do que encorajador.
2. Deprecia e ri dos sonhos e alvos dados por Deus a você.
3. Quer envergonhar e humilhar você.
4. Drena sua energia e desperdiça seu tempo por meio de conversas inúteis.
4 qualidades de um amigo sábio
1. Fala palavras que constroem a sua fé e confiança.
2. Reconhece o valor dos sonhos e alvos dados por Deus a você.
3. Fica entusiasmado quando está em sua presença.
4. Lembra você de seus dons e de suas habilidades especiais.
Você deve escolher o nível de mentalidade no qual quer viver. Se você gasta seu tempo com aqueles que são indignos dele, então não reclame. Você é o único que lhes deu tempo. Eles abusaram porque você permitiu-lhes a oportunidade. Torne-se mais seletivo. Lembre-se: o mesmo tempo que você gasta com perdedores poderia ser investido com vencedores.
• OBSTÁCULO 5: língua desenfreada
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama
comerá do seu fruto.
Provérbios 18.21
Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites. A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. As palavras do linguareiro são como doces bocados, e elas descem ao íntimo do ventre.
Provérbios 18.6-8
Palavras são forças que podem ser usadas do modo certo ou do modo errado, para construir ou destruir. Palavras deixam um rastro de destruição ou de realização. Podem trazer confiança ou desconfiança.
As palavras são ferramentas que Deus lhe deu para você edificar seu espírito e programar sua mente.
Seu corpo reage a sons. Seu espírito responde às palavras. Elas formam imagens mentais, e sua vida inteira reage a essas imagens.
Você ouve uma história. Você sorri, ou chora. Você sente. O que você ouve o faz pensar. O que você pensa o faz sentir. O que você sente o faz agir. O que você faz torna-se um hábito. Seus hábitos determinam sua vida e seu futuro. Então, pare de falar de escassez e obstáculos. Pare de falar de derrota e doença. Pare de falar de fracasso e problemas. Concentre-se nas oportunidades disponíveis. Fale sobre as bênçãos que já possui hoje. Leve um tempo saboreando seus triunfes. Agora é aqui.
Alcance. Perceba. Absorva a beleza do momento. Fale sobre suas expectativas, e não sobre suas experiências. Fale sobre o seu futuro, e não sobre seus fracassos. Ajude outros a fazerem o mesmo. Influencie as conversas ao seu redor. Às vezes, é muito bom dominar o seu território com uma felicidade contagiante.
PRINCIPIO DE SABEDORIA 14:
Suas palavras servem de sinalização para os outros, apontando a direção em que sua vida está movendo-se.
Pessoas felizes tendem a ser um tanto intimidadoras às infelizes. Os vencedores parecem constantemente agressivos aos perdedores. Atreva-se a ser assim de qualquer jeito. A apreciação deles será inevitável. Quando alguém ao seu redor adoecer, ore por ele. Quando alguém perder o emprego, ajude e estimule a mente dele a encontrar uma saída criativa.
Controle sua língua. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado (Mateus 12.37). Se você falar de todas as suas perdas, todos os seus reveses e fracassos, fornecerá aos outros uma fotografia sua, um arquivo seu como perdedor. Eles nunca o verão como vencedor.
Lembre-se, cada vez que você falar estará programando a si mesmo e aos outros. Comece a condicionar sua mente a aceitar seus sucessos e triunfos.
É um erro comum dos perdedores compartilhar suas histórias de dor durante o período de perda. Vencedores nunca fazem isso: eles esperam até que a experiência faça parte do passado; só então a compartilham como um triunfo.
Em vez de discutir, pessoas vencedoras concentram-se em Deus, seu Provedor.
Você deve memorizar Mateus 7.7-11:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra1 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente1 Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
O sucesso do seu futuro é acionado por suas palavras.
Gosto da maneira como um amigo meu diz que há um milagre em sua boca. Então, comece a falar na direção em que você quer que sua vida se mova.
• OBSTÁCULO 6: dons e habilidades não desenvolvidos
Vencedores são pessoas que descobriram seus talentos, suas habilidades e seus dons especiais dados por Deus. Ao perceberem suas sementes de grandeza gastaram tempo e energia transformando-as em grandes benefícios e vantagens.
Uma secretária vê televisão durante todo o fim de semana, enquanto outra aprofunda seus estudos em seminários, ou desenvolve suas habilidades especiais em taquigrafia. Quando chega o tempo da promoção, quem estará em posição de vantagem? A segunda. Depois, a primeira poderá até reclamar que a outra obteve todas as vantagens, ou caiu na graça do chefe, mas, na realidade, uma cultivou o dom que Deus depositou em sua vida; e a outra não.
Nossos talentos e nossas habilidades são diferentes. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada... (Romanos 12.6). Embora um homem seja recompensado por outros devido à necessidade que eles têm de seu dom especial, Deus valoriza cada dom e capacidade humana de igual maneira. Devemos fazer o mesmo.
Se você gosta de trabalhar, não desempenhe seu papel como a secretária do primeiro exemplo citado. Atente para a grandeza de seu dom. Use seu tempo para encontrá-lo. Então, invista o tempo e o esforço necessários para melhorá-lo. Os talentos especiais dados por Deus gerarão tudo o que você precisa para ser financeiramente bem-sucedido, mas é preciso cultivar as sementes dentro de você.
Nenhum comentário
Postar um comentário