Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

A VELHA VIDA EGOCÊNTRICA - PASTOR BILLY GRAHAM - O PODER DO ESPIRITO SANTO

Resultado de imagem para PASTOR BILLY GRAHAMQuando Eva ficou com vontade de "saber" (mas com base no "eu") Satanás transformou um desejo sadio em um desejo prejudicial. E Eva desobedeceu a Deus. Carne é a palavra que a Bíblia usa para a natureza humana imperfeita. Carne é vida egocêntrica: é o nosso estado quando abandonados aos nossos próprios planos. Às vezes o nosso "eu" se comporta muito bem. Pode fazer coisas boas, ter moral, ter padrões éticos extremamente elevados. Mas cedo ou tarde o seu e o meu "eu" provarão que são egoístas. Nós tentamos educar o "eu", treiná-lo e discipliná-lo. Estabelecemos leis para obrigá-lo a se comportar. Paulo disse que o "eu" tem mente autônoma e que a "mente natural" não está sujeita à lei de Deus. Deus diz claramente que não confia em nossa carne. Paulo declarou: "Eu Sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum" (Rom 7:18). No momento em que compreendermos isto e nos submetermos às orientações do Espírito Santo em nossa vida, vitórias maiores, maturidade espiritual maior, maior alegria, amor, paz e outros frutos se manifestarão. Recentemente um amigo nosso se converteu a Cristo. Sua vida anterior fora bastante devassa. Um de seus antigos amigos lhe disse: "Sinto pena de você. Agora você está o tempo todo ou indo à igreja, ou orando, ou lendo a Bíblia. Você não vai mais às boates, não se embebeda mais, não se alegra mais com suas mulheres bonitas." Nosso amigo deu uma resposta estranha. Ele disse: "Eu me embebedo quando quiser. Vou às boates quando quiser, saio com as garotas quando quiser." O amigo mundano olhou perplexo para ele. Nosso amigo riu e disse: "Jim, veja, o Senhor tirou o querer quando eu me converti, e fez de mim uma nova pessoa em Cristo Jesus." Santo Agostinho disse certa vez: "Ame a Deus e viva como quiser". Se nós amarmos de fato a Deus, também quereremos fazer o que Lhe agrada. É como diz o salmista no Salmo 37: "Deleita-te no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração" (v. 4, IBB). Deleitar-se no Senhor altera os desejos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.